UM TESTEMUNHO CORAJOSO VINDO DE UM MUÇULMANO CONVERTIDO

Jalil Mashali – um muçulmano convertido – foi acusado pela cidade de Essen ter realizado “publicidade religiosa ilegal” com um adesivo discreto na janela traseira do seu táxi com a citação: “Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Segundo o The European – Das Debatten – Magazin, pediram a Mashali que respondesse à acusação e inicialmente ameaçaram-no com uma multa até 1.000 euros.
A cidade emitiu agora uma multa no valor total de 88,50 euros.
… Jalil Mashali defende-se da decisão dizendo apenas ter sido “uma expressão de minha convicção pessoal” e acrescenta: “Jesus é a melhor coisa que eu poderia recomendar a alguém porque ele mudou minha vida. Por isso quero deixar o adesivo no meu táxi para que todos os interessados possam vê-lo. Não quero causar problemas, mas também não fiz nada de errado. Estou grato por este país onde todos deveriam ter a liberdade de partilhar a sua fé. Espero continuar a fazê-lo apresentando um recurso”!
Em geral, a publicidade exterior nos táxis só é permitida nas portas laterais, mas não nas traseiras. Mashali, porém, enfatiza que o versículo bíblico não é propaganda religiosa. Pelo contrário, o autocolante é uma expressão da sua convicção. Devido ao conteúdo, à colocação na parte inferior do vidro traseiro e ao tamanho manejável, o adesivo não pode ser classificado como publicidade.
Facto constatável é que o Estado cada vez intervém mais na esfera pessoal do cidadão.
António CD Justo
Pegadas do Tempo
Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *