UM EXEMPLO OU UMA PROVOCAÇÃO?

Talvez uma objecção justificada!

Em Kassel (Alemanha), os Samaritanos (ASB) isentaram do trabalho os empregados que não querem ser vacinados e continuam a pagar-lhes os seus salários. Na cidade e distrito de Kassel, a associação regional emprega cerca de 600 pessoas, 300 das quais no serviço de salvamento e ambulância.

Os Samaritanos são uma associação de assistência social e organização de ajuda (ASB) que ajuda  todas as pessoas – independentemente da sua filiação política, étnica, nacional e religiosa. O foco principal do seu serviço é:  serviços de salvamento e ambulância até serviços de saúde e sociais, tais como enfermagem! “Ajudar aqui e agora” é o lema da Federação dos Samaritanos!

Com isto dão um sinal errado ou certo?

Vivemos num mundo surrealista onde, por vezes, as decisões políticas são tomadas para além de toda a compreensão. Esta decisão dos Samaritanos corresponde ao espírito transmitido na parábola do Samaritano, saindo, também eles, da normalidade, tornando-se talvez por isso numa provocação para alguns!

É de admirar e justa a coragem mostrada pelos Samaritanos numa sociedade em que as trincheiras sociais se tornam cada vez mais fundas e em que cada um quer ter a razão toda sem deixar nada para os outros!

A atitude de mandar para casa os empregados não vacinados e de lhes continuar a pagar o ordenado parece contraditória ou até provocadora na nossa sociedade, mas talvez não passe de uma objecção justificada!

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

3 comentários em “UM EXEMPLO OU UMA PROVOCAÇÃO?”

  1. Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz “IM MOMENT SIND 80% UNSERER SCHWEREN CORONA-FÄLLE VOLLSTÄNDIG GEIMPFT. SIE HATTEN MINDESTENS DREI INJEKTIONEN. (…) IM KONTEXT VON SCHWEREN VERLÄUFENHAT DIE IMPFUNG ALSO KEINERLEI BEDEUTUNG. PROF.YAAKOJERRIS YAAKOV PROF. .DIREKTOR DES ICHILOV HOSPITAL, ,ISRAEL AVIV, ISRAEL. AM03.02.2022 IN *ISRLNINALS”

  2. Graci Ette, essa seria a lógica própria de uma razão equilibrada e lúcida que deveria obrigar a maior ponderação nas medidas que os Governos têm tomado!! Vejo também um outro problema que é: com tantas vacinas o nosso sistema imune é sobrecarregado na luta de reação ao virus injectado e por isso o nosso sistema imune fica com menos possibilidade de se defender de toda a forma de virus a que se venha a estar expostos!

  3. Estou perplexo consigo .
    Analise os portugueses , São como sinos .
    bem sei que as notas musicais são desafinadas ,ate porque os ventos são de mudança ; no mau caminho da sociada atual ; CULPADO (utilizemos palavras da justiça) ABSOLVIDO??????????????????????? : “MARIO NORBERTO SOARES O INDIGNADO ” consegui-o _vingança pessoal!!!.
    Infelizmente para o comum dos portugueses da sociedade atual , O que é preciso São subsídios, muitos , quantos mais melhor, é isso. ele consegui-o .
    I Agora????????????????????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *