NÃO EM MEU NOME!

Frequentemente ouve-se e também se lê na imprensa europeia: “A Ucrânia luta por todos nós”.

Sou contra que um único ucraniano ou ucraniana lute por mim. Essa é uma estratégia de formar consciências apropriando-se do povo para o pôr ao serviço dos interesses e das querelas do poder económico-político em detrimento do mesmo povo.

Sou contra que um único ucraniano ou ucraniana lute por mim. Essa é uma estratégia de formar consciências apropriando-se do povo para o pôr ao serviço dos interesses e das querelas do poder económico-político em detrimento do mesmo povo.

A Ucrânia são jovens que morrem e cuja saúde está arruinada física e psiquicamente, envenenados pelo ódio ou por um dever de obediência alheia; são paisagens, lares e sonhos destruídos; são rios de sangue e gritos sem eco que se prolongam no vazio do horizonte! É o vírus do ódio que também se espalha cada vez mais nas massas populares europeias e embote o nosso olhar para a realidade.

A defesa da democracia deve ser alcançada com outros meios. O tempo de hoje e dos nossos governantes está cheio de contradições. Ninguém se mostra interessado em negociações de paz porque todos querem ganhar de maneira total; daí as vozes que clamam por conversações não serem ouvidas dos dois lados!

A política está a funcionar com uma visão errada do mundo!

Não em meu nome, mas sim em nome da barbárie! Em nome da barbárie, russos, europeus e americanos são o testemunho de que os fins justificam os meios quando usados contra os povos! Não há barbarismo mau nem menos mau; na falta de uma cultura do bem e da paz, barbarismo encontra sempre desculpas para se justificar e espalhar!

 

António CD Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

6 comentários em “NÃO EM MEU NOME!”

  1. Claro, por mim tb não.
    Sabem qual o país que mais odeia a Rússia? Portugal, é incrível. Em 1o a Ucrânia, depois a Polónia ( duas belas democracias ), seguindo-se Portugal…As aparições em Fátima, o segredo…malandros os russos..
    https://scontent-fra5-2.xx.fbcdn.net/v/t39.30808-6/349155329_195599986760002_1419002060398451994_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=dbeb18&_nc_eui2=AeGEM8GltN_EBccNa_CVkgt9YvShatYHo25i9KFq1gejbqmS0EpozkjE_7tkUsIrrfg&_nc_ohc=49785C3hb8IAX_4qpWV&_nc_ht=scontent-fra5-2.xx&oh=00_AfCH403PrQappB2J8J7ajHgL5tOjPkmivw1QXeM6WZuRAA&oe=6473EABD

  2. Paulino Balão Fernandes ,muito agradecido pela informação que desconhecia. Penso que a razão por que Portugal será o primeiro país na escala do ódio à Rússia , isso tem certamente e sobretudo a ver com os nossos meios de comunicação que têm funcionado como portadores de propaganda, impedido vozes críticas entre elas alguns militares; também a campanha de difamação contra o partido comunista e em parte contra o Chega por estes apresentarem posições mais diferenciadas em relação ao conflito a decorrer na Ucrânia e que faz parte da campanha de instalar na sociedade um pensamento único, não melhor do que o que criticavam em Salazar. Além disso os nossos governantes e até parte da arte foram mobilizados no sentido de uma só ideia , uma só posição! Querer-se envolver Fátima neste assunto seria mais campanha contra a religião católica. Para se chegar a essa conclusão seria necesssário haver investigações em várias regiões de Portugal e além disso, uma posição odiosa tão envolvente aponta seguramente para outros factores.

  3. António Cunha Duarte Justo sim, claro, a ignorância larvar, nada lêem, por isso foram injectados e são diariamente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *