Os portugueses deixam os políticos andar na ramboia festiva quase todo o ano e depois admiram-se dos foguetes dela e do foguetório da imprensa.
No meio de tudo isto o debate público português, faz-me lembrar a criançada da minha terra e de outros tempos que se deitava a correr atrás das canas dos foguetes sem se preocupar com as sementeiras!
O inquérito à TAP além da poeira que levanta não dá para tapar os gastos da boémia política! No fim ficam as canas que servem para fazer alguns tapumes!
E viva a Festa!!!
António CD Justo
Pegadas do Tempo
Sem olhar ao lado sério dos problemas, é mesmo isso. Há festa, foguetes, criançada a apanhar as canas, sementeiras destruídas numa alegria de crianças ainda inconscientes. E viva a festa!
Por outras palavras, o inquérito à TAP é um somatório de frases e ideias repetitivas e estéreis, que durante horas e horas formam uma esfera pesada como chumbo. Dali não sai nada de novo e o povo adormece.
Ou, talvez a esfera caia, faça um grande estrondo e outro grande buraco no chão deste país. Enfim! Somos meros espectadores, vamos ver o que acontece!…
Mafalda Freitas Pereira , ora nem mais! Somos sobretudo um povo amedrontado e pacífico muito propício para que outros façam dele o seu terreno produtivo!
Embalados pelas festas… embalados pelas festinhas…
Embalados pelos foguetes vamos esquecendo o essencial…
É o que eles querem…
Que durmamos e esqueçamos…
Maria Carolina Almeida, preferem fazer de nós um povo de importadores de ideias e consumo; eles parecem encarregar-se apenas do negócio!
https://scontent-fra5-1.xx.fbcdn.net/v/t39.30808-6/347404930_1603493963469472_2806992166049630411_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=dbeb18&_nc_eui2=AeGAKBAZnPjqCQ8JnEcXTWRd4ZeWjEj3ydvhl5aMSPfJ21YieKUaLJ2K3AyFypzra_Q&_nc_ohc=50YRYZNNCQcAX-hn9NP&_nc_ht=scontent-fra5-1.xx&oh=00_AfAhQ5r0T97zaTZPvYXP-VG4jQukvaoS3BRx42jy9QX5YA&oe=64733973
Genciano Morais Afonso, trabalhar na TAP! Caminho mais que tapado; é preciso cartão especial e só entra pessoal recomendado!
Certeiro, Justo, como quase sempre ! Também a mim me faz lembrar a criançada da minha terra !
Quim Balecas, a política portuguesa é como a sopa de pedra; um pouco mais de CHEGA dar-lhe-ia certamente mais sabor!
COMUNISMO e SOCIALISMO nunca mais.
C. H. E. G. A
Os partidos estabelecidos batem todos no CHEGA porque têm medo de ver o poder mais repartido!
Quim Balecas COMUNISMO e SOCIALISMO nunca mais.
C. H. E. G. A
Domingos Barradas , vá ver oprólogo da Constituição portuguesa e lá constatará que o objectivo político é fazer de portugal um país socialista! Talvez por isso os partidos se tenham igualado cada vez mais uns aos outros e também por isso todos batam com força no zequinha do Chega e talvez, por isso bem acentuado no e!!!
cada vez mais do mesmo
Portugal desgraça nacional Portugal a quanto obrigas
Domingos Barradas , vá ver o prólogo da Constituição portuguesa e lá constatará que o objectivo político é fazer de portugal um país socialista! Talvez por isso os partidos se tenham igualado cada vez mais uns aos outros e também por isso todos batam com força no zequinha do Chega e talvez, por isso bem acentuado no e!!!
Linda e exata comparação, pois é mesmo assim . . . Muito obrigado bom amigo. Melhor comparação, não seria possível .
o
António Cunha Duarte Justo, pois… Não tenho cartão do Galamba nem sou pessoa recomendável.
Genciano Morais Afonso , demasiado sério e bem intencionado para tais serviços!!