AS CANAS DA FESTA DA GOVERNAÇÃO

 

Os portugueses deixam os políticos andar na ramboia festiva quase todo o ano e depois admiram-se dos foguetes dela e do foguetório da imprensa.

No meio de tudo isto o debate público português, faz-me lembrar a criançada da minha terra e de outros tempos que se deitava a correr atrás das canas dos foguetes sem se preocupar com as sementeiras!

O inquérito à TAP além da poeira que levanta não dá para tapar os gastos da boémia política! No fim ficam as canas que servem para fazer alguns tapumes!

E viva a Festa!!!

António CD Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

18 comentários em “AS CANAS DA FESTA DA GOVERNAÇÃO”

  1. Sem olhar ao lado sério dos problemas, é mesmo isso. Há festa, foguetes, criançada a apanhar as canas, sementeiras destruídas numa alegria de crianças ainda inconscientes. E viva a festa!
    Por outras palavras, o inquérito à TAP é um somatório de frases e ideias repetitivas e estéreis, que durante horas e horas formam uma esfera pesada como chumbo. Dali não sai nada de novo e o povo adormece.
    Ou, talvez a esfera caia, faça um grande estrondo e outro grande buraco no chão deste país. Enfim! Somos meros espectadores, vamos ver o que acontece!…

  2. Embalados pelas festas… embalados pelas festinhas…
    Embalados pelos foguetes vamos esquecendo o essencial…
    É o que eles querem…
    Que durmamos e esqueçamos…

  3. Certeiro, Justo, como quase sempre ! Também a mim me faz lembrar a criançada da minha terra !

  4. Domingos Barradas , vá ver oprólogo da Constituição portuguesa e lá constatará que o objectivo político é fazer de portugal um país socialista! Talvez por isso os partidos se tenham igualado cada vez mais uns aos outros e também por isso todos batam com força no zequinha do Chega e talvez, por isso bem acentuado no e!!!

  5. Domingos Barradas , vá ver o prólogo da Constituição portuguesa e lá constatará que o objectivo político é fazer de portugal um país socialista! Talvez por isso os partidos se tenham igualado cada vez mais uns aos outros e também por isso todos batam com força no zequinha do Chega e talvez, por isso bem acentuado no e!!!

  6. Linda e exata comparação, pois é mesmo assim . . . Muito obrigado bom amigo. Melhor comparação, não seria possível .

  7. o
    António Cunha Duarte Justo, pois… Não tenho cartão do Galamba nem sou pessoa recomendável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *