Nas piscinas da cidade de Götingen, Alemanha, as mulheres podem andar com a parte superior do corpo livre (topless).
Os responsáveis políticos decidiram que já era tempo de tratamento igual para homens e mulheres em banhos e natação. Desde Maio, é permitido às mulheres andar nas piscinas públicas com o corpo ao léu da cinta para cima, tal como os homens!
A regulamentação parece revelar-se apropriada atendendo às medidas de distanciamento Corona e a uma certa vontade política de compensação dos cortes de liberdades que tinham tirado ao cidadão!!!
Esta medida poderá trazer consigo um certo descontentamento e tratamento desigual; dá motivo a mulheres para criticarem, não só homens que fiquem de olhar dependurado nos seios delas mas até para aqueles que olham inocentemente!…
As autoridades revelam ter pensado tudo só com a cabeça! Caíram na asneira de quererem criar igualdade e justiça onde tudo é desigual e complementar! A injustiça permanece na natureza pois ao criarem um alívio para mulheres e um estímulo para homens esqueceram-se de criar um incentivo para mulheres! Mas aqui o movimento Gender não intervirá, certamente!
Pelos vistos, estas questões Gender só fazem perder a cabeça (1)!
Nisto de modas é melhor manter a cabeça fria! Basta lembrar que quando começou o uso do Bikini, este provocou efeitos radioativos semelhantes aos de uma bomba atómica!!!
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo
(1) A cidade é considerada crítica, de espírito aberto e tolerante.
As administrações das piscinas públicas pensavam que com doces de olhos para homens aumentassem bastante a clientela; mas as contas não saíram certas até porque apenas poucas fazem uso desta liberdade.
…Bastava simplesmente um acto de informacáo séria em biologia do comportamento (humano) e depois ver o que a antropologia diz a este respeito para perceber o diletantismo pelintra destes ditos competentes políticos de carreira com as suas tácticas oportunistas…
Mário LdS Botas, é verdade! Infelizmente também muitos políticos parecem não pensar por cabeça própria. Deixam-se ir na onda e deste modo pretendem testemunhar que são avançados. Em nome da tolerância também se pode esconder muita ignorância!
E agora as mulheres finalmente têm direitos iguais graças a Toples… Sensacional!
Ksenija Duhovic-Filipovic , é realmente tudo um jogo; um jogo de sombras e papeis mas sem espaço para as pessoas se encontrarem verdadeiramente.