LIBERDADE DE QUEM E PARA QUEM?

Chegamos a um estado da liberdade pública deprimente! Grande parte das pessoas tem medo de expressar a sua opinião em público!

De facto, as consequências que a liberdade de opinião pode trazer revelam-se, por vezes, como tóxicas em relação a amigos e nas relações laborais ou de adquisição de emprego.

Hoje quem não traz a tesoura da censura do pensamento na cabeça vê-se cada vez mais condenado às ostras.

E depois fala-se de tolerância!

António CD Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

3 comentários em “LIBERDADE DE QUEM E PARA QUEM?”

  1. Bom e maravilhoso texto !.. Quem não traz a tesoura da censura do pensamento na cabeça vê-se cada vez mais condenado ás ostras. Gostei .

  2. Podemos ser sempre tolerantes, sem ofender quem quer que seja, fáz parte de educados.. Cada um fará o seu caminho, chamo a isto liberdade de pensamento.. Sejamos únião e paz com toda, a gente , mesmo que tenhamos ideias diferentes, cada um respeitar o outro , todos somos gente ! mundo parece desabar !! Depois da tempestade vem a bonansa.

  3. Verdade.
    Infelizmente, este sistema permite apenas a sua voz. Quem ousar destoar, é apelidado de tudo e marginalizado por todos, como se lepra tivesse.
    Surreal, que esses mesmos alienados pelo sistema, ergam bandeiras de liberdade, tolerância, xenofobia, igualdade, que se indignem pelo que aconteceu há 50 anos atrás e não vejam o que hoje acontece e o que eles próprios fazem também, sublinhe-se, tudo isto a acontecer num tempo que se esperaria mais munido de conhecimento, mais livre e mais humano!
    Que triste realidade aquela a que estamos a assistir e a vivênciar em Portugal!
    Esta é outra forma de fazer valer o “fique em casa” .
    Já mais ninguém tem confiança, de se poder mostrar como é, com tamanha censura, agressão e discriminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *