TENTATIVA FALHADA DE NOVO PARTIDO “UNIÃO DE VALORES”NA ALEMANHA

Afinal o novo partido durou só cinco dias. “Acabou”, disse Maaßen numa conferência de imprensa em Chemnitz. Isto foi precedido pela saída de membros proeminentes do grupo União  de valores e de certas ligações  ao meio extremista “Reichsbürger”. Isto ainda irá dar que falar na imprensa alemã devido a uma certa imiscuidade política.

Relato sobre a fundação do partido:

O ex-presidente do Gabinete para a Proteção da Constituição, Hans-Georg Maaßen, fundou o partido “União dos Valores” em 17 de fevereiro e foi eleito presidente por unanimidade. O partido situa-se à direita do espectro CDU/CSU, isto é, entre União e AfD.

O partido pretende introduzir uma “mudança política” na Alemanha no sentido conservador.

Os partidos Verdes e Esquerda declararam-se contra o novo partido dado este se opõe declaradamente contra o desmantelamento da cultura. Massßen declara “Queremos apenas regressar ao futuro”. Para o partido, o futuro só pode basear-se em valores e utilizar os valores que fortaleceram a velha República Federal (República de Bonn).

Maaßen não considera como bom o rumo que a CDU (Cristãos Democratas) tomou com Ângela Merkel para a esquerda.

A União de Valores é pela liberdade, pelo Estado de direito, pela democracia, pela tolerância, mas também pela retirada do Estado da vida; de facto o Estado cada vez se intromete mais na vida dos cidadãos. Como ex-presidente do Gabinete para a Protecção da Constituição deve saber do que fala!  Massen concretiza: “Gostaríamos de nos dirigir à burguesia crítica, desde os conservadores ao mercado e aos liberais nacionais, dos liberais aos sociais-democratas clássicos, que representaram uma social-democracia como Helmut Schmidt.”

O partido não concorrerá às eleições europeias, mas participará nas eleições federais em Brandemburgo, Saxónia e Turíngia em setembro e em 2025 nas eleições federais.

O “Partido Maaßen é o segundo partido fundado em 2024 (saído da CDU), depois da Aliança Sahra Wagenknecht (BSW), ex-política de esquerda.

A Alemanha vai-se aproximando a nível de partidos à política italiana, que tanto criticava. A acção ideológica dos Verdes, a nível de governo, torna a sociedade cada vez mais insegura e mais difícil de governar!

António CD Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *