MARCHAR COM A ESQUERDA E COM A DIREITA PARA SE PODER ANDAR A DIREITO

Os que se sentem mal servidos pelo sistema político dizem “isto nunca esteve tão mal” e os que se encontram bem servidos por ele respondem: “isto nunca esteve tão bem”! Uns e outros tornam-se pedintes do “votem em mim”!
E a isto parece reduzir-se o discurso entre os activistas conservadores e os activistas progressistas! Assim se deteriora o discurso político a uma birra de crianças em que um lado berra, “Portugal é meu” e o outro bate o pé e grita, “Portugal é meu”!
O que vale é o berro, o pão não interessa e a argumentação também não!
Por outro lado, torna-se divertido ver como grupos afectos ao poder excomungam algum partido incomum que sem poder também procura um nicho no poder através da crítica ao poder.
Torna-se engraçado ver a esquerda que tem o poder a combater tanto contra o Zequinha em vez de se preocupar em corrigir algum defeito que o Zequinha vê porque só assim o povo não seria levado a votar nele!

Entretanto o povo vai sendo entretido e enganado assistindo em política a acusa e contra-acusa de modo a os perpetradores ficarem na memória do povo qcomo sendo os mártires!
Em vez de se entrar numa conversa séria tudo prefere berrar limitando-se a levantar poeira para que se não notem os próprios defeitos nem se fale deles. No meio de tudo isto só é sinal de vida política a emoção!

António CD Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

5 comentários em “MARCHAR COM A ESQUERDA E COM A DIREITA PARA SE PODER ANDAR A DIREITO”

  1. O clima político está tão envenenado que quem se ocupa com ele corre o perigo de ficar contaminado também. Já não vale a argumentação, apenas vale a agressão, a emoção e a difamação no trato de uns com os outros. Também o jornalismo corre cada vez mais o perigo de se tornar em meios propagandísticos. A falta de personalidades políticas à altura de resolver os problemas nacionais surge por todo o lado na EU um tipo de governantes que abdicaram de o ser para passarem a ser meros administradores de agendas alheias e servidores de ideologias. A nível de elites observa-se um alinhamento de carneiros e nas populações um alinhamento de ovelhas! O cheiro dos próprios corrais fortalece cria convicção e certeza neste tempo pós-fático em que vivemos!

  2. A vida em Lisboa está insuportável para quem paga renda! Com a lei Cristas de 2012 o mercado das rendas foi liberalizado e tudo ajuda para a insatisfaç1bo.

  3. O maior problema da carência de casas é a especulação predial que está a dar-se em Lisboa e em que pessoas com capital têm comprado muitíssimas casa em Lisboa e arredores para sanear e depois especular. Além disso uma imigração descordenada, tudo provoca o encarecimento das rendas, devido à especulação. Pessoas remediadas nos seus países são ricas em Portugal podendo com os seus ordenados concorrer à vontade com a classe média portuguesa. Depois a üpolítica dos visos dourados veio ainda dar mais impulso à concorrência. Não é preciso ir desenterrar os mortos para se fazer proselitismo numa política feita de queixumes! Assim temos feito sempre e assim se vai adiando Portugal!

  4. Boa análise. E o que é estranho é que quem mais poeira levanta é quem mais avança.
    Chega! de tantos enganos e até linguagem imprópria (isto é só um detalhe).

  5. António Cunha Duarte Justo bom Domingo também para si! Hoje temos de entender o sacrifício de Abraão à luz da Transfiguração que antecipa a Ressurreição. A confiança em Deus é muitas vezes esquecida, mas foi a condição para Deus conduzir Abraão a fazer “a sua Páscoa “, da submissão à misericórdia. Não foi pela via da insurreição. Como vê, por defeito profissional, eu tenho um estilo mais cirúrgico eh, eh, mas é assim que, de associação em associação, eu arrumo ideias e coração, no grande Coração do cristianismo. Obrigada e abraço. Esperemos que o sínodo alemão faça também um processo de conversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *