ELITE MUNDIAL REUNE-SE EM DAVOS EM TEMPOS DE CRISE

O Fórum Económico Mundial, formado pelos apoiantes da globalização e do liberalismo económico, desde há mais de 50 anos que se reúne, para segundo o próprio FEM, criar um mundo melhor!

Em Davos, encontra-se reunida desde 15 de janeiro a elite político-económica mundial (governantes, políticos, organizações da ONU, “Máquinas do Pensamento”, chefes de grandes corporações, etc.).

Também participam 800 chefes de empresas das maiores corporações; entre eles encontra-se o fundador da Microsoft Bill Gates, e o criador de ChatGTP (AI) Sam Altman.

Enquanto a luta cultural se espalha a nível interno dos estados da Europa, as guerras culturais geopolíticas lembram as lavas de um vulcão, especialmente na Ucrânia e em Gaza.

Os principais responsáveis pela crise estão ali representados.

O presidente ucraniano Zelensky, também participa e certamente tentará influenciar o primeiro-ministro chinês Li Qiang, no sentido de rever as posições em relação a Putin. Zelensky declarou no Fórum, que quer que a guerra seja decidida no campo de batalha.

Com isto pretende fazer do conflito uma guerra europeia; e a Rússia justifica a guerra com o argumento de querer impedir que a Ucrânia entre na NATO.

Atualmente, cerca de um quinto do país está em mãos russas; e a situação cada vez se complica mais atendendo não só aos interesses geopolíticos, mas também aos interesses económicos internacionais nas riquezas da Ucrânia.

A Alemanha dá às empresas alemãs que investem na Ucrânia uma garantia de investimento (semelhante a um seguro).

A lista de convidados também inclui pessoas que podem influenciar a guerra de Gaza: Primeiros-Ministros do Qatar, Iraque, Jordânia e Líbano; o presidente israelense também está presente e o ministro das Relações Exteriores iraniano também.

Na Rede da Elite de Davos, são incentivados contactos pessoais à margem do público.

Os media afectos ao nosso sistema político referem que esta “elite global” é considerada como a inimiga número um, pois segundo eles (os teóricos da conspiração) em Davos, seriam forjados Acordos secretos.

António CD Justo
Pegadas do Tempo
Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

20 comentários em “ELITE MUNDIAL REUNE-SE EM DAVOS EM TEMPOS DE CRISE”

  1. Com especial ênfase este ano para o painel sobre a “Doença X” que, segundo eles, representa a próxima pandemia e será muito pior que a anterior!
    Nada temam, não será despoletada antes de Maio, pois só em Maio aprovam o novo tratado de pandemias, que faz de nós cobaias legais neste mundo melhor que eles criaram.

  2. Esses chefes e governantes, prestariam melhor serviço, se eles próprios estivessem em campo de batalha. Aí sim, seria onde haveriam de estar. Essa seria a Ordem que falta.

  3. António Cunha Duarte Justo, até me surpreende ver os media PT a reportarem isto, provavelmente a ver a coisa pela positiva.
    E tem razão: a liberdade de expressão já não é o que era! Nem é liberdade nem é expressão

  4. Silvia Carmen , pelo que me é dado observar a nível europeu e de Portugal os canais da informação encontram-se sobretudo nas mãos de pessoas que consciente ou inconscientemente se encontram ao serviço de Marx e de Mao Zedong. Cada vez se estabelece mais uma oligarquia das mentes obrigadas a grandes empresas a operar globalmente. Cada vez estaremos mais formatados a repetirmos o pensamento anónimo proclamado e menos a ter pensamento próprio.

  5. Os deuses, sempre se encostaram a outros deuses ! Mas Deus os derruba, a passiencia de Deus também acaba..

  6. onceição Azevedo , os deuses da polis participam das mesmas qualidades dos deuses gregos do Olimpo; são deuses mas que vivem os intintos humanos de maneira acentuada e zangam-se e castigam quando algum Prometeu tenta trazer lume do seu fogareiro ao terráquio. Quem procura ver o que se passa dentro do Olimpo fica desiludido: talvez este seja o primeiro sentimento necessário que provoca o acordar da marasma popular que nos cerca a todos no dia a dia. Quanto a Deus, Ele é benigno, amoroso e paciente e talvez por isso deixe o ser humano fazer até onde lhe der na gana!

  7. Não façam caso do que aqui escrevo ! Tenho a mania de crer falar, dizer alguma coisa, mas fazia melhor figura não dizer, mas como pessoa gosto de dizer alguma coisa, mesmo que não esteja tão bem certa, me desculpe SenhorAntónio Cunha Duarte

  8. Conceição Azevedo , gosto muito das suas intervenções porque se revelam pessoais e autênticas e não perdidas nos meandros da mente. Da discussão sai a luz!
    Portugal e a Europa encontram-se em derrocada e aos pés de ideólogos do oportuno porque o povo, onde reside ainda o bom senso, se cala! Opiniões são expressões da própria visão e como tal devem ser todas respeitadas; importante é cada um procurar apresentar argumentações nas teses que apresenta para assim servirem de enriquecimento para quem segue. Uns gostam de reflectir, outros gostam simplesmente de ver, observar, afirmar ou contradizer e a variedade dos pontos de vista é enriquecimento num mundo feito de complementaridades e em que dá prazer encontrar-se numa postura de procurar simplesmente a verdade. Naturalmente também há a verdade pessoal interir de fé que não é facilmente expressável num discurso meramente mental porque é relação.

  9. É verdade ! Como o Senhor Antonio Cunha, no seu texto diz, Deus é benigno, amoroso paciente, Ele nos dá todo o tempo para aprender e ser boas pessoas justas bondosas caritativas com o nosso semelhhante . nas amizades no amor , Deus se fez Homem sendo divino, como todos os homens, Ele nasceu Ele Deus seu Criador para nos encinar que acima de todas as coisas Ele nos divinisou já não sois escravos mas meus filhos Nada exige ! Se queres segue-me e vem e fáz ama os teus inimigos, tolera-os que Ele féz muito mais por cada um de nós exige sacrificios, renúncias na vida Ele encinou com a sua vida a sofrer com amor maior foi o sacrificio Dele por nós A vida de Jesus foi uma passagem, tal como nós. A felicidade mora aqui..

  10. Davos manda cumprimentos …! A teia dos grandes interesses que quer impor o dinheiro digital ! Assim manipula-se muito mais facilmente .
    In Diáspora…

  11. António Cunha Duarte Justo, Há 4 anos, depois do inicio da ” pandemia”, todos os que alertavam para toda esta situação hoje existente ( o plano da NOM ) , eramos considerados ” teóricos da conspiração “…
    Afinal, parece que de teorias não tinham nada…mas sim verdades factuais, hoje já quase mencionadas e assumidas pela maioria.

  12. Antonio Eusébio , as medidas tomadas pelos regentes da Europa até parecem terem sido um primeitro ensaio para saberem atá que ponto poderiam formatar a consciência social. Verificaram que é coisa simples porque os críticos do sistema, aqueles que querem um melhoramneto das relações e da governação são difamados e o povo aceita.

  13. Nota-se no entanto que ultimamente a contestacáo está a aumentar … as pessoas “sentem” que algo de esquisito está no ar. O problema da Alemanha é que em tempos dificeis o pessoal aqui continua a ter a tendéncia de cair nos excessos da direita e extrema direita . A análise do inconsciente colectivo do povo alemáo ainda está por fazer …ou ser completada. Há muito “cadaveres” e muito lixo ainda metidos na cave ou enterrados.

  14. Mário LdS Botas Amigo, como muito bem disse, o facto factual é que como disse atrás…(as pessoas “sentem” que algo de “esquisito” está no ar).
    Mário, quando a população da maioria dos Paises, “sente” a mesma coisa, e começa a desconfiar das maiores Instituições que têm servido de suporte e referencia da Humanidade nos ultimos 60/70 anos…cuidado, que tudo pode ruir…

  15. Náo é uma questáo de ruir… mas sim uma questáo de uma clique que está a instrumentalizar essas instituicóes em seu proveito e sáo perigosos porque sáo movidos por certas posicóes a nivel espiritual e gananciosos de riqueza e poder .

  16. Mário LdS Botas , posso confirmar. A Alemanha, no meu entender, atraiçou-se a si mesma também condicionada pelos vencedores! Sempre teve problemas com o espírito latino e movida por interesses económicos com a viragem deste governo atraiçou também a Europa. Agora é apenas um apêndice dos Estados Unidos e de interesses globalistas de caracter anglo-saxónico e deste modo condicionou a Europa a sê-lo também. Quanto ao comportamento do governo alemão e dos media alemães em geral é de lamentar num país que aspira a querer ter uma palavra a dizer ao mundo através da economia e que tem tanta influência na europa. O que tem acontecido a nivel de populações e de governos na Europa a partir das medidas anticorona e a reação do povo e de seus tribunos levou-me a compreender a razão porque houve tanta harmonia entre o Hitler e o povo. Tudo isto me preocupa em termos de democracia pois também nela o domínio da informação em poucas mãos cria carneirismo e não pessoas livres. Em vez da liberdade instala-se o comodismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *