HOJE É COMEMORADO O DIA DOS MISSIONÁRIOS

Missionários são homens e mulheres que entregam a sua vida ao serviço dos outros por motivação religiosa.
Realizam actividades escolares, sociais e de enfermagem, providenciam assistência e dirigem e cuidam de igrejas existentes, etc.
Também há pessoas voluntárias que dispõem um ano ou dois ao serviço dos seus semelhantes para darem testemunho do evangelho!
O apóstolo Paulo foi o primeiro missionário que fez cerca de 50 viagens missionárias pela Ásia Menor, Macedónia e Grécia.
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo
Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

2 comentários em “HOJE É COMEMORADO O DIA DOS MISSIONÁRIOS”

  1. Amigo António, não esqueças os Missionários Combonianos e o seu fundador Santo Daniel Comboni.
    Abraço de Paris

  2. Joao Heitor , sim, amigo! Conheço a acção da grande obra comboniana e amigos combonianos que trabalham e se dedicam ao serviço dos mais pobres, aqueles que vivem nas margens da sociedade. Na sua revista “além-mar” chegaram a publicar alguns artigos meus. A minha maior ligação é aos salesianos pelo facto de o meu currículo e ideais terem sido muito positivamente influenciados por eles. Uns e outros trabalham no sentido de fazer progredir aqueles que vivem na parte sombria da nossa sociedade. Admiro tantos homens e mulheres que entregam a sua vida pelos outros e que veem nos pobres e abandonados, indiscriminadamente, o Jesus abandonado, sem olharem às suas mundivisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *