PORTUGUÊS E ÁRABE NAS ESCOLAS DE HESSEN

A imprensa alemã informou que no estado do Hesse, Alemanha, o português e o árabe se tornarão disciplinas nas escolas de Hessen no ano lectivo 2023/2024.

Serão oferecidos como segunda ou terceira língua estrangeira se houver procura suficiente, confirma o Ministério da Educação em Wiesbaden.

Actualmente, os estudantes em Hessen já podem aprender inglês, francês, espanhol, italiano, russo, chinês, polaco, grego antigo e latim, dependendo do que a sua escola oferece.

O ensino da língua turca está também previsto como segunda ou terceira língua estrangeira como oferta regular a partir do ano lectivo 2024/2025.

O ensino é, naturalmente, ministrado na qualidade de língua estrangeira, e não de língua e cultura materna, como era no passado o ensino ministrado aos portugueses dependente do ME português! O ensino de português actualmente ministrado pelo Instituto Camões também é ministrado nos parâmetros de língua estrangeira!

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Um comentário em “PORTUGUÊS E ÁRABE NAS ESCOLAS DE HESSEN”

  1. Sim, visão estratégica do ESTADO de Hessen, duas línguas faladas por mais de 200 milhões de almas, cada uma delas, e ambas em casa em muitos países, o Português na CPLP e o árabe desde o Atlântico
    (Marrocos) até ao Índico passando pelo próximo e Médio Oriente. O árabe é a língua do Alcorão, recitado em árabe em muitos países islâmicos de outras línguas que não o árabe. Destes o maior é a Indonésia com mais de 200 milhões de habitantes.
    A principal língua da Indonédia é o Bahasa. Luciano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *