CRISE DO GOVERNO DE ESQUERDA EM LISBOA

Uma Tempestade num Copo de Água

 

O governo de António Costa entrou em crise pelo facto de o Orçamento para 2022 ter sido reprovado no Parlamento; teve 117 deputados contra,  cinco abstenções e só conseguiu 108 deputados a favor.

A discussão pública, demasiado acesa – como se se tratasse de vida e de morte de um país – revela apenas um país dividido e irreconciliado consigo mesmo! É de temer uma solução um pouco desengonçada; esta encontra-se nas mãos do presidente e dos atores do regime.

A situação foi criada e cuidada pela esquerda e agora a crise foi consumada pela esquerda. Costa ao hostilizar a direita sabia que só poderia contar com os seus de casa!

Costa consegue ir-se afirmando com a sua tática de maneira a conseguir até embrulhar o PR!

António CD Justo

Pegadas do Tempo!

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

18 comentários em “CRISE DO GOVERNO DE ESQUERDA EM LISBOA”

  1. Se a Esquerda não conseguir virar a sua página em seu favor, fará certamente coligação com a Direita ou a Direita com ele! Penso porém que ele já não será o homem que levará o PS à frente. Por outro lado descartam-se a tempo de salvarem a imagem porque os tempos que nos esperam serão de maior contenção financeira e de maior produção; doutro modo teremos a UE à espreita e os Estados ricos como a Alemanha terão também eles de aguentar com grande inflação, e o povo alemão certamente não estará disposto a aguentar com a dupla carga da inflação e o subsídio às economias europeias mais periféricas.

  2. O Senhor Presidente da República, depois de ouvido o Conselho de Estado, deverá reunir de imediato com o Chefe do Governo e propor-lhe um orçamento alternativo aos duodécimos que poderão nem chega a fevereiro. A solução está no centro durante alguns meses de acordo com os desejos de alguns MILITARES e com eleições a 25 de abril de 2022. Deste modo o Primeiro-ministro deve continuar a sua governação com um governo de gestão.
    FB

  3. Se o primeiro-ministro se demitir o caso será outro. Costa poderá durar pouco se Pedro Nuno Santos se abalançar como cavalo de Tróia dos socráticos e dos seguristas. Os maçons do Grande Oriente Lusitano reúnem para a semana. Há movimentações na Loja Delta de Coimbra, apegada à memória de Arnaut dado o estado caótico da saúde. Alguns, veladamente, ameaçam pendurar o avental. Um abraço
    .

  4. A Maçonaria conseguiu tornar-se no Estado, para a afirmação da doutrina marxista socialista, o que antes era a Igreja para o Estado. Os homens do avental são uma elite que devido ao seu secretismo e selectismo têm enorme influência no Estado, embora de maneira exterior não notada.

  5. Jogada de mestre do ilusionista! Faz-se de vítima quando a intransigência demonstrada este ano nas negociações do OE com vista ao chumbo já denunciava as suas intenções: provocar novas eleições sem que a oposição tenha tempo de se organizar… e assim, e depois do discurso sobre o “bicho papão da direita” conseguir ser reeleito! Esperemos que a esperteza lhe saia bem cara!!!
    Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz “RUA COM ESTA GENTE”

  6. Políticos mentirosos vigaristas,que só pensam neles e não no povo,todos os políticos que roubam o país deveriam ter prisão perpétua e com seus bens confiscados, e não sair impone.
    Sempre acreditei na política hoje para mim a política ( parlamento europeu) não passa de um circo melhor um corral de porcos onde todos correm para poder comer no melhor pote.

  7. Boa noite. Com o devido respeito, a minha reflexão é a seguinte : Andamos preocupados com o quintal dos outros. Quem anda dividido à muito tempo é o PSD e o CDS em sedes próprias! Porque os outros, chega a hora da verdade, lá darão as mãos. Por conseguinte, por este andar, analizando tudo isto com alguma clarividência e intuição, o PS pode muito bem ganhar as próximas legislativas à grande! Independentemente, sou apoiante de Passos Coelho indiscutivelmente, mas hoje, eu penso assim :Soberba, Autêntica, Justa e Irrefutável análise às capacidades do seu carácter, competência, responsabilidade, autenticidade, sentido de estado e do seu Patriotismo! Sim, estou a falar do actual líder do PSD, Dr. Rui Rio. Sem dúvida que não é um político de grandes confrontos mediáticos e do tipo bota abaixo por botar! Não, é um político determinado em servir Portugal e os Portugueses em primeiro lugar de qualquer interesse partidário ou de jogos de interesses pessoais! Rio é frontal, rigoroso, responsável, disciplinado, exigente, verdadeiro e acima de tudo, o mais importante, é um gestor de excelência! Não sou do PSD, fui do CDS, já votei PS e também PSD! Nos dias de hoje, com promiscuidade entre os políticos, as instituições públicas e todo o sector empresarial. Deveria ser necessário, para o bem do país, que todos os partidos tivessem líderes com este ADN, Rui Rio é incorruptível! Por essas razões todas o partido o escolheu, assim, eu apoio a sua reeleição, por Portugal! Eu voto em pessoas que ACREDITO!

  8. Mas que grande espertalhão que é o Costa e podem ter a certeza que vai fazer por tudo para ficar no poleiro ele tem lábia
    FB

  9. O problema é que o Costa é um ditador, vai ser uma porra para o tirar de lá, e o PR não os tem no sitio para dissolver o parlamento. Aliás já o deveria ter feito. Assim o PS anda à solta e vai minar tudo para se manter no poder. Infelizmente o idiota do PR não vê isso.

  10. Com que quem com ferrs mata mais cedo ou mais tarde também com ferros morre. Foi o que aconteceu ao charlatão e usurpador fez ao governo de PPC. Mas o charlatão e chantagistas tem coragem para chantagiar novamente o Jerónimo bem como a Catarina. Este usurpador morre pelo poder. Ele julgam-se o senhor todo poderoso só que ele é e será a presona non grata para os portugueses que são democratas e coerentes e que defendem as cores da bandeira portuguesa. Aguardemos pelas eleições,para ver o que isto dará,os mais incautos que abram os olhos porque o chantagista vai continuar a prometer tudo e mais alguma coisa e ao fim e ao cabo não dá nada do que prometeu ao seu ileitorado.

  11. E custa a acreditar como conseguiu que o presidente da República fizesse tanta pressão para que o orçamento de estado para 2022 fosse aprovado!
    Será que tudo estava orquestrado?

  12. E foi pena não ter sido aprovado. Para provarem a onda de greves, manifestações e outras que se perfilam. Dava tempo ao PSD e ao CDS para se organizarem.

  13. Há crise também dentro dos próprios partidos. Desacordo sobre a data das próximas eleições e outras divergências. É uma tempestade num copo d’água à medida deste país, mas é uma tempestade e não sei como vão resolver.
    Por enquanto não se vê alternativa ao ex governo PS!!!

  14. De facto, “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”! Portugal viveu na dependência e continuará a viver. Somos um país de pobres e remediados por isso é tão difícil a situação. Talvez o maior mal seja a falta de cultura a nível popular, tanto ontem como hoje! Um outro problema é a falta de alternativas que levam o povo a optar por viver cada vez mais na mesma! Quanto ao PS penso que até não seria de todo mal se continuasse a governar porque os problemas que aí vêm e outros amontoados tornam difícil a governação…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *