IMITAR A INICIATIVA TAILANDESA EM DEFESA DA NATUREZA

Em vez de lançar as sementes (de fruta ou outras) ao lixo é melhor secá-las (ao sol) e armazená-las em um saco de papel e guardá-las no carro. Quando for ao campo ou à serra lance-as sementes nos terrenos. Assim podemos tornar o nosso mundo mais verde e até apetitoso.

O governo tailandês promoveu esta idea a todos os seus cidadãos nos últimos anos. O número de árvores frutíferas na natureza multiplicou-se, contribuindo-se assim para as nossas futuras gerações

 

INICIATIVA:  SEMENTES DE FLORES PARA INSECTOS AO SERVIÇO DA FLORICULTURA

Jornal oferece sacos grátis com sementes de flores para melhoria das áreas de floricultura

Hoje, ao ler o meu jornal diário, vi, com agrado, uma iniciativa-apelo em que o jornal oferece sacos grátis com sementes de flores para melhoria das áreas de floricultura para assim impedir a crescente morte dos animais sugadores de néctar (Também as abelhas têm desaparecido em grande percentagem em toda a Europa).

 

As  pessoas espalham as sementes  em lugares próprios e também em certas relvas para que se tornem floridas.

 

Devido às monoculturas e aos insecticidas tem havido uma grande diminuição de insectos (abelhas, borboletas, etc.) e isso torna-se numa ameaça para a fruticultura, etc., por falta de polinização das flores dado rarearem os insectos. São necessárias bases nutricionais de áreas para insectos e abrigos para pequenos animais: Abelhas, borboletas, etc.

António da Cnha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

 

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *