INFORMAÇÕES DIVERSAS: TRUQUES FISCAIS PREJUDICAM A ÁFRICA

TRUQUES FISCAIS PREJUDICAM A ÁFRICA

Segundo a organização de ajuda Oxfam, empresários e investidores dos estados G7 (USA, Alemanha, França, Grã Bretanha, Japão, Itália e Canadá) prejudicaram, em 6 mil milhões de euros, administrações fiscais africanas, através de preços de transferência manipulados. A organização Oxfam avalia em 100 mil milhões de euros a fuga anual de impostos em países em vias de desenvolvimento, através de truques de impostos.

CRIMINALIDADE NA ALEMANHA

Segundo a repartição de Investigação Criminal federal (Bundeskriminalamt), em 2013, na Alemanha, houve 149.500 assaltos a casas, registaram-se 2,4 milhões de roubos e também houve 16 milhões de pessoas a quem foram roubados dados do Computador.
Representantes da repartição estatal queixam-se que a polícia não consegue seguir dois criminosos que se organizam através do skype. Talvez isto lhes sirva de alibi para poderem construir um troiano federal.
Segundo as autoridades o aumento da criminalidade deve-se a estruturas organizadas internacionalmente. Nos últimos 5 anos aumentaram em 40% os suspeitos criminosos com incursões provenientes da Sérvia, Roménia, Polónia, Kosovo e Geórgia.
Têm aumentado também os vídeos de propaganda em favor do terrorismo do “Estado Islâmico”.

VERDADES SIMPLES E INCÓMODAS ESPECIALMENTE EM TEMPOS PRÉ-ELEITORAIS

Políticos e eleitores preferem continuar nas diferentes trincheiras da auto-satisfação. As verdadeiras questões não são postas na mesa da discussão. Este não tem papas na língua: http://sorisomail.com/partilha/238743.html

QUOTA DE REFUGIADOS

A Comissão europeia está a ceder à pressão da Alemanha e da França no sentido de ser elaborada uma quota de distribuição permanente de refugiados pelos diferentes países membros da Comissão Europeia. O tema encontra-se na agenda do próximo encontro dos ministros do interior da EU, dia 16 de Junho.

UMA MULHER DEU À LUZ 69 FILHOS

Na semana passada uma brasileira de 51 anos deu à luz o 21° filho.
A mulher da história com mais filhos foi uma lavradeira russa (1707 – 1782) que teve 69 filhos: deu à luz 16 vezes gémeos, 7 vezes trigémeos e 4 vezes quadrigémeos.
No séc. XV uma alemã deu à luz 53 filhos.

NO RESCALDO DO MOVIMENTO 68

Na alternativa lista de Berlim que deu origem ao partido Bundnis90/OS VERDES houve abuso sexual de crianças. Segundo o Estudo, nos anos 1980/90, houve 1.000 casos de violência sexual praticados por membros do partido e por funcionários dele. Era o espírito da época que via na libertação sexual do Homem e na destruição de mitos um meio importante para a libertação.
De louvar o estudo levado a efeito pelo próprio partido. Mostra hombridade e transparência. Em toda a instituição onde houver pessoas não se poderá impedir o cheiro a Homem.

ARÁBIA SAUDITA PROCURA 8 CARRASCOS

Segundo a imprensa alemã o Governo da Arábia saudita procura, através de anúncio, 8 carrascos (para exercer “um trabalho que não exige qualificação especial”). O trabalho é decapitar condenados à morte e decepar membros a condenados por ladroagem. Este ano já foram decapitadas 84 pessoas.
Toda a sociedade que se arroga o direito de matar pessoas, desvaloriza a dignidade humana e não reconhece nela o mal que também ela transporta.

António da Cunha Duarte Justo
Jornalista
www.antonio-justo.eu

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *