PLANO DE PROIBIÇÃO DE ALIMENTOS NÃO SAUDÁVEIS

 

O Ministro Federal da Alimentação na Alemanha apresentou um projecto de proibição de alimentos não saudáveis ​​porque falharam os compromissos voluntários assumidos pelos fabricantes.

Publicidades voltadas para crianças para produtos com muito açúcar, gordura e sal, tal como anúncios de doces entre filmes de desenhos animados e propagandas de salgadinhos na internet e em jogos da TV, serão proibidas de acordo com os planos do ministro.

Não apenas para programas infantis, mas das 6h às 23h.

15% das crianças dos 3 aos 17 anos têm peso a mais, o que é um risco para diabetes ou doenças cardiovasculares.

Os hábitos alimentares e de exercícios são estabelecidos durante a infância.

Não será fácil levar adiante tal plano, pelo menos na íntegra na coligação governamental, porque os interesses dos Lóbis farão valer a sua influência.

António CD Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

5 comentários em “PLANO DE PROIBIÇÃO DE ALIMENTOS NÃO SAUDÁVEIS”

  1. Porque não um plano de proibição de lobis implicados no fabrico e comercialização de alimentos prejudiciais à saúde???????

  2. Mafalda Freitas Pereira , num sistema político, como o nosso, que ainda não é transparente as lobis são essenciais para a vida de um tal sistema. Por outro lado os grandes produtores e comerciantes são considerados relevantes ao sistema o que impedirá uma análise mais profunda quer a nível de produção quer a nível de transações. Tudo entremeado de interesses e influências

  3. António Cunha Duarte Justo, verdade. Produtores e comerciantes são relevantes para a economia de qq país.
    O que é criticável é a existência de lobis e a falta de transparência dos sistemas.

  4. Bem que podiam adotar algo semelhante aqui no UK, embora eu duvide muito! Creio que prefiram deixar as pessoas adoecerem com tantos açúcares, sódio, gordura e conservantes e depois sobrecarregarem o NHS, que já está quase colapsando!
    FB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *