CURSOS DE PORTUGUÊS

POSSIVEL CRIAÇÃO DE CURSOS DE AULAS DE PORTUGUÊS EM KASSEL, AROLSEN, BAD WILDUNGEN, SACHSENHAUSEN, HESSISCH LICHTENAU, etc. QUEM ESTÁ INTERESSADO?
Mínimo de participação por curso: 12 alunos
A responsável pelo ensino de português no Estado do Hesse, Dra. Maria Cristina Arad, contactou-me dizendo que haveria disponibilidade da Coordenação Geral do Ensino da Embaixada para a possibilidade de criação de cursos de aulas de português na região Norte Hessen (Professor seria enviado pelo Instituto Camões).
Sugeriu que se fizesse o levantamento dos possíveis alunos e possíveis localidades para um arranque dos cursos.
Para a abertura de um curso são necessários 12 alunos. Nestes doze podem estar incluídos vários níveis de aprendizagem. A divisão e o agrupamento serão decididos depois, conforme os casos concretos e competências de cada um.
O coordenador do ensino na Alemanha, Dr. Rui, também disse que os pais podem e devem fazer sugestões em relação à escola que preferem; no entanto, a decisão fica sempre dependente da colaboração com as autoridades alemãs que terão que ceder as salas.
Importante é que em cada terra haja alguém que recolha uma lista de possíveis alunos para se desenvolver uma estratégia.
Em Schsenhausen a Gaby Mourão já começou a fazer o levantamento e em Bad Wildungen prontificou-se o Elísio Silva. Seria bom que noutras terras surgissem pessoas prontas a fazer o levantamento para depois poderem combinar a melhor maneira de organizarem os contactos oficiais.
Não se esqueçam que a língua é a nossa pátria; outros dizem que “a pátria de cada um de nós é a infância”. É importante estarmos preparados e termos assas para, querendo, podermos voar ao sabor de qualquer vento!
Se necessitarem de outras informações para já digam!
Também há possibilidade de contactos directos com Wiesbaden ou com Berlim. Atendendo a que são diferentes cidades a fazerem o levantamento seria bom que depois fosse, entre elas, determinado um dos pais ou encarregado das zona a ficar com a incumbência dos contactos com Wiesbaden e com Berlim! Para já trata-se de saber se há interesse e suficientes participantes.
Agradeço que enviem esta notícia a possíveis pessoas de contacto nas diferentes zonas!
Em breve colocarei aqui o link onde podem ser lidas as informações em relação aos cursos (propina, com os devidos descontos para situações com mais do que um aluno por família ou casos específicos de situação financeira, certificação de aprendizagem, manuais escolares, etc.).
Um abraço amigo
António CD Justo
Pegadas do Tempo
Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *