Talibanização do Paquistão

Ministro humanista assassinado

António Justo

O Ocidente anda distraído com o Afeganistão e com o Norte de África. Não se dá conta que um dos maiores problemas do futuro será o Paquistão, dado possuir a Bomba Atómica e o islamismo extremista se afirmar cada vez mais na população e nas instituições do Estado. No momento em que a classe militar se deixar infiltrar pelo extremismo islamita e logo que este conquiste o poder, será iminente a guerra entre culturas.

No Paquistão foi ontem assassinado o Ministro para as Minorias Religiosas, Shahbaz Bhatti, pelo facto de ser cristão e de defender direitos humanos que pretendia ver assegurados pelo Estado e pela Religião.

O islamismo apodera-se cada vez mais duma sociedade sem defesas contra extremismos. O Paquistão é propício à promoção de alfobres de terrorismo a ser exportado.

O Ministro assassinado era contra a lei da blasfémia que penaliza a ofensa religiosa. Ao abrigo desta lei e da profanação do Corão eram condenadas pessoas a prisão perpétua e mesmo à morte sem o mínimo de defesa. Esta lei permite a qualquer pessoa que tem um inimigo poder acusá-lo de profanação do Corão, mesmo sem prova objectiva.

O Ministro assassinado tinha intercedido a favor da cristã Asia Bibi, condenada, arbitrariamente, à morte por blasfémia. Um representante islâmico anunciou um prémio grande em dinheiro para quem assassine Asia Bibi. Muitos muçulmanos, no Paquistão, usam da estratégia de violar jovens cristãs porque, deste modo, estas serão socialmente desprezadas e discriminadas.

Os paquistaneses moderados, cada vez se encontram mais intimidados pelas forças extremistas islâmicas.

Em vez de manifestações a favor do Ministro, houve manifestações populares de dezenas de milhares de manifestantes a favor do assassino. Uma religião que gosta de usar, nos lábios, a palavra paz, é utilizada para espalhar o fascismo no mundo, na promoção da sua paz de cemitério.

O Ocidente mais uma vez saberá passar por cima do mal e conseguirá rotulá-lo de bem! Uma sociedade, uma religião, uma cultura que despreze o Homem e a humanidade legaliza, nela mesma  o barbarismo, chame-se ele económico, religioso ou cultural. Pior ainda quando atentados contra a humanidade possam ser legitimados pela ordem religiosa.

António da Cunha Duarte Justo

antoniocunhajusto@googlemail.com

www.antonio-justo.eu

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *