DIRECTIVA EUROPEIA SOBRE CARTA DE CONDUÇÃO CRIA MAIS CONTROLO E DEPENDÊNCIA

 

O Polvo alonga os seus Braços ao reduzir Direitos

Está em via de entrar em vigor a 4ª diretiva da UE para a carta de condução a fim de padronizar os requisitos da carta de condução em toda a União Europeia. Só precisa de ser aprovada pelo Conselho da UE e pelo Parlamento da EU. Os países membros terão dois anos para incorporarem a directiva na lei nacional.

A primeira carta terá validade por 15 anos sendo depois renovada em espaços iguais.  No futuro, os idosos com mais de 70 anos terão de ser submetidos a exames de aptidão cada cinco anos. (Os detalhes de tal teste físico e mental ainda não foram esclarecidos).

A troca da carta é obrigatória: Quem continuar a conduzir com a carta de automóvel ou moto antiga e deixar expirar o prazo corre o risco de ser multado no valor de 10 euros, não sendo registado com falta crime; quanto às carteiras de motorista de caminhão e autocarros há clausulas agravantes!

Os alunos de condução devem ter a oportunidade, independentemente do seu local de residência, de fazer o exame de condução em qualquer dos estados membros da UE.

Segundo o relatório “ADAC”, este projeto de lei encontra resistência em Baden-Vurtemberga. De facto: “Uma proibição de conduzir imposta na Itália também se aplicaria na Alemanha, etc.”.

O polvo alonga os seus braços ao reduzir direitos dos cidadãos; o Estado limita cada vez mais a liberdade do cidadão e torna-o directamente controlável centralmente. A China está a entrar-nos em casa sem que notemos; o irmão grande cada vez nos tem mais debaixo do olho, seja com medidas internacionais como estas, através do controlo dos bancos, das finanças, da saúde, dos órgãos de aplicação da lei na Europa, etc.!

António CD Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *