O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA TEM ESTADO A SER IRRESPONSAVELMENTE DEPAUPERADO

É de lamentar o facto de colegas gramáticos e linguistas não reconhecerem, por vocação científica, o que Evanildo Bechara diz e não notarem que são mais fiéis à ideologia do que à ciência. Enfim, a cegueira do tempo tem muito crédito e leva muita coisa boa na enxurrada, sem que se note! Um desejo oportunista de agradar e de contribuir para um igualitarismo pela mó de baixo não olha a meios!
O latim popular e o latim erudito fizeram um caminho conjunto durante muitos séculos sem ter de uma maneira de ser-estar-falar na vida de negar a outra.
A atitude ideológica jacobina moralista, assumida pelo Zeitgeist e até por meios académicos, desqualifica e prejudica grande parte de temas discutidos e preta um mau serviço à Ciência e à Sociedade..
Aplauso, Doutor Evanildo Bechara, por este texto que li em Forum Elos!
António Justo
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Entrevista EVANILDO BECHARA ROBERTA ABREU Em defesa da gramática dos mais respeitados especialistas língua portuguesa condena os colegas que se contra norma culta diz que disseminá-la é crucial para pais avançar pernambucano Evanildo Becha- dos sa, duas portugue- quais portugués, universida- Portugal. Brasileira profissão. Bechara "precon- tese.d corrigir Bechara: Alguns meus lógica serve chance socialmente" Dizer que a língua culta um instrumento de dominação das elites uma ortodoxia política e um obstáculo para 0 pais ma ascende- custo reais não? provocado defesa discussão que uma reconhece linguajar que língua produzir das popular que alguns colegas meus referem, veja|1EJUNHO.2011 *DEJUNHO."
Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.