AMAZÓNIA EMERDADA

AMAZÓNIA

Penso que hoje, tão grave como a crise da amazónia, é a crise provocada que se vive tambem devida a uma informação manipuladora com a consequente lavagem ao cérebro que provoca na opinião pública uma quase histeria

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

9 comentários em “AMAZÓNIA EMERDADA”

  1. O problema que menciona é gravíssimo e causa de um dos piores cataclismos do nosso tempo: a confusão mental alimentada por “causas” que, mesmo quando justas”, servem apenas para alimentar o ego político de quem as defende (cria ou promove) e pouco ou nada ajudam ao que importa, mesmo que isso seja a preservação da Amazônia ou a eliminação da pobreza, só para dar dois exemplos.
    João J. Vila-Chã
    in FB

  2. Hoje só se deixa manipular quem for muito ignorante ou pouco inteligente.
    As fontes são as mais diversas e estão todas disponíveis.
    Hoje não se pode esconder tudo o tempo todo.
    A vaza jato é o melhor exemplo de como se desmascara e se põe a nu toda uma farsa.
    Moro num país decente já não era ministro há muito tempo.
    Armando Pires
    FB

  3. Penso que sim mas temos que contar com a formatagem das consciências através do espírito do tempo que nos arrasta e das forças economico-políticas e ideológicas que se encontram escondidas na informação normalmente disponíveis para a generalidade. O problema maior é po dea desformatação das opiniões para poderem analisar não apenas sobre uma perspectiva.

  4. A manipulação de informação já não é crise (…)! Não é : porque para os patrões do sector , a sacrossanta “liberdade de imprensa “é sobretudo entendida como a liberdade que eles têm de dizer e fazer o que bem entendem . Actualmente e há décadas . E falam os de “cá” : dos latinos americanos !
    Francisco Barbosa Velho
    FB

  5. O problema começa realmente quando a liberdade de uns acontece à custa da dos outros! Um equilíbrio nunca se dá, o que restam são apenas os galos galarozes quer de esquerda quer da direita que fazen entoar a sua voz por toda a sua “aldeia”!

  6. Destruíram a Europa e agora estão de olho no quintal e nas galinhas dos outros…
    Casimiro Rodrigues

  7. Nenhum governo sabe melhor do que os Europeus, como se destroem florestas e povos … matam os povos e as nações. Elejam gov de Direita… Atenção psd não é direita…
    Em Portugal da direita só têm PNR.
    Casimiro Rodrigues

  8. O PSD defende a socialdemocracia e a economia social do mercado; isso nunca entendeu um Portugal de que a Esquerda se apoderou tal como tinha feito antes a direita. A opinião pública portuguesa tem muito de manipulado e de manipulador. Só que as pessoas, no regime de abril tal como no regime de Salazar não se dão conta. Não têm culpa; estão dependentes de pensar a partir do que lhes é apresentado para se pensar que se pensa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *