XI CIMEIRA DA CPLP EM BRASÍLIA – COMUNIDADE DE POVOS E CIDADÃOS

Uma boa Ideia de António Costa que se desejaria ver Programa

Tornou-se público que no encontro da Cimeira da CPLP o chefe do governo português defende a ideia da liberalização da residência dos cidadãos dos países de língua lusófona.

A ideia de que a CPLP é “uma comunidade de povos mais que uma comunidade de países” numa altura em que se elaboram contratos CEPA com o Canadá e TTIP com os USA, seria oportuno que Portugal também fizesse valer os seus interesses estratégicos, como membro da CPLP na União Europeia. Vai sendo tempo de se colocarem os laços dos cidadãos acima dos laços comerciais. Os moinhos da política são vagarosos mas as ideias vão transformando o mundo.

A Este respeito veja-se, entre outros: “Universidade da Lusofonia para a Integração do Espaço lusófono – Antecipar o Futuro”  (LUSOFONIA A CHANCE DE FUTURO DOS PAÍSES LUSÓFONOS

Nestes e outros artigos defendi sempre a Ideia que agora o Primeiro-Ministro tão bem expressa: A comunidade lusófona é “uma comunidade de povos mais que uma comunidade de países”, uma comunidade de povos e pessoas.

António da Cunha Duarte Justo

 

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *