PRÉMIO DE 3.000 € AOS MELHORES ALUNOS – ESCOLA SALESIANA DE PARABÉNS

A Academia das Ciências em 2022 atribuiu o prémio de Matemática e o prémio de História a duas alunas da Escola Salesianos de Évora. Prémio Alexandre Herculano (História ) atribuído a Sofia Gonçalves Marques, da Escola Salesianos de Évora. Prémio Pedro Nunes (Matemática) a Catarina Sofia Aveiro Nunes Gonçalves Oliveira, da Escola Salesianos de Évora (ex aequo).

O prémio de português (António Vieira)  foi atribuído a Diana Melo de Oliveira, da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado (Lourinhã).

O prémio de Matemática (Pedro Nunes) foi atribuído em termos de igualdade a André Gonçalo Fernandes Crispim, da Escola Secundária de Caneças (ex aequo)a Catarina Sofia Aveiro Nunes Gonçalves Oliveira, da Escola Salesianos de Évora (ex aequo) e a Miguel Borges de Almeida, da Escola Básica e Secundária do Cerco do Porto (ex aequo).

Pode ver-se a sessão de atribuição de prémio em https://www.youtube.com/watch?v=sdopbplRtuI

Como se vê na página da Academia das Ciências de Lisboa( http://www.acad-ciencias.pt/academia/PES ), esta instituição atribui prémios de mérito aos melhores alunos do ensino secundário nas disciplinas de Português (Prémio António Vieira), História A (Prémio Alexandre Herculano) e Matemática A (Prémio Pedro Nunes). Na página podem ver-se as condições e fazer-se as inscrições.

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *