ESTABELECER CONVERSAÇÕES DE PAZ ESTRAGARIA O NEGÓCIO DE ELITES

A presidente da Comissão Europeia, no fórum de Davos perdeu uma oportunidade digna da Europa e que seria mencionar a prontidão para se iniciarem negociações de paz; em vez disso Ursula von der Leyen prefere repetir a cassete: “A Ucrânia deve vencer esta guerra, e a agressão de Putin deve ser um fracasso estratégico”; deste modo justifica a necessidade de continuação da guerra e a impossibilidade de se iniciarem conversações. O fracasso é de todos porque não há interesse na paz nem se criam condições de diálogo de parte a parte para as iniciar; quem paga a factura é o povo!

Putin disse ao chanceler Scholz e ao presidente Macron que estaria disposto a conversações, mas que o envio de armas deveria ser interrompido (1).

Por que não se aceita a proposta da Itália (2) e da Hungria de um cessar fogo e de iniciar negociações de paz com a Rússia?

Quer-se uma guerra entre sistemas depois de exercitada a guerrilha desde 2013.

Estabelecer conversações de paz não interessa às elites que apostaram no negócio da guerra!

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=7534

(1) https://www.n-tv.de/politik/Putin-warnt-Scholz-vor-weiteren-Waffenlieferungen-article23362124.html

(2) https://www.reuters.com/world/europe/eu-cracks-widen-over-ukraine-italy-hungary-urge-truce-2022-05-25/

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

6 comentários em “ESTABELECER CONVERSAÇÕES DE PAZ ESTRAGARIA O NEGÓCIO DE ELITES”

  1. Num dia ouvi Scholz dizer: “A Ucrania tem que permanecer, enquanto Van der Leyen discursava: “A Ucrania tem que vencer.” Negociar seria o único caminho ,mas aí teríamos as armas compradas, o dinheiro investido e …..prejuízo. Neste negócio a única ideologia é do capital é apátrida. O discurso belicida dos verdes deixa-me perplexa .

  2. A Alemanha ao ceder à pressão dos USA reconhece o seu estado de ocupada nuclear e militarmente e da UE (que não compreendeu o verdadeiro papel da Alemanha na Europa) enfraqueceram a Alemanha que ainda traumatizada pela última guerra mundial se sente na necessidade de se vergar a tudo e a todos! Esta guerra dos USA contra a Europa ainda não foi reconhecida por uma política europeia de boys e tecnocratas que vivem em esferas artificiais e longe de toda a realidade. A Alemanha afunda-se e com ela a E

  3. Visão a falsear a lógica e a realidade. Somente acabou-se o domínio da Alemanha e da França começou o domínio da UE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *