15.000 MENINAS AMEAÇADAS DE MUTILAÇÃO GENITAL NA ALEMANHA!

A Ministra Federal Alemã para Assuntos da Família levantou agora a sua voz contra a mutilação genital feminina e revelou, na revista Spiegel, que na Alemanha 68.000 mulheres vivem com mutilação genital e que 15.000 meninas se encontram ameaçadas de serem mutiladas. Em todo o mundo existem 200 milhões de mulheres com os órgãos genitais mutilados.

Imagine-se que haveria o costume cultural de mutilar a glande do pénis masculino tal como existe o costume de mutilar o clitóris das mulheres! Surgiria logo um clamor em todo o mundo e rapidamente se poria fim a tão desumano e cruel costume. Mas, como se trata de mulheres que estão sofrendo, a questão é tratada como um assunto meramente cultural e, por isso, deixada nas mãos de costumes culturais bárbaros que, por sua vez, são determinados mais por machos do que por Homens! O assunto ainda se torna mais trágico dado serem as mulheres a ensanguentar as mãos, tornando-se elas nas carrascas da tradição!

Como está a situação em outros países europeus?

A situação precária das mulheres imigrantes é levada a sério ou será que apenas interessa ainda a força muscular masculina para uma economia, de si já masculina?

Onde estão os direitos humanos e a quem se aplicam?!!!

Somos testemunhas de uma barbárie ao serviço de machos e de uma tradição poligâmica (1). Ocupamos muito do nosso tempo com trivialidades na opinião publicada e não empenhamos suficiente energia no sentido de acabarmos com esta praga cultivada.

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

(1) Sobre o assunto: Uma Barbárie ao Serviço dos Machos e da Poligamia: https://antonio-justo.eu/?p=1176

MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA EM PORTUGAL: https://antonio-justo.eu/?p=4861

Mutilação Genital Feminina: https://antonio-justo.eu/?p=1176

140 MILHÕES DE VÍTIMAS: https://abemdanacao.blogs.sapo.pt/140-milhoes-de-vitimas-1584944

Clínica para Mulheres mutiladas no Sexo: https://abemdanacao.blogs.sapo.pt/1018277.html

Sociedades machistas roubam a sensualidade às mulheres: https://antonio-justo.eu/?p=4700

Amor a verdadeira utopia: https://antonio-justo.eu/?p=1181

 

 

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

15 comentários em “15.000 MENINAS AMEAÇADAS DE MUTILAÇÃO GENITAL NA ALEMANHA!”

  1. Será que com tanta evolução e por vezes desnecessária essas mulheres não abdiquem desses hábitos altamente traumáticos em todos os aspectos físicos e morais vamos alertar o mundo para esse efeito ❤
    FB

  2. Maria Figueiredo Vivem, por vezes, também na Europa em grupos fechados e por outro lado têm a pressóo da família nas suas terras de origem. Muitas aproveitam-se das férias para obrigarem as crianças a serem submetidas a tais actos sem que as crianças saberem o que a esperam nas “férias”!

  3. Nisso Potugal esta muito a frente , proibio essa pratica no país e quandk praticada e descoberta tem que responder perante a lei . FB

  4. Mariana Raposo, também na Alemanha há leis restritas contra essas práticas. O problema não está nas leis mas nos mundos fechados em que por vezes as famílias vivem! Muitas das meninas pensam que vão de férias e voltam mutiladas. A Alemanha tem advertido nesse sentido . Muita da miséria não vem à luz; também porque a sociedade não está atenta ou devido às situações de gueto!

  5. António Cunha Duarte Justo ou ao egoísmo da sociedade em que vivemos , que pouco se importa com o seu semelhante

  6. António Cunha Duarte Justo, não seria possivel através de programas educativos pelos órgãos de soberania comissário das Nações Unidas deve haver responsáveis pela informação e atenção dando formação aos povos desses mundos que se manteem fechados. Sinceramente fico em choque Obrigada pela informação

  7. Nao há palavras para tamanho crime, que se passa no dito terceiro mundo!!! Onde estăo as organizaçőes defensoras dos direito humanos, da ONU e de todo o mundo livre??? Hipócritas, carrascos bando de VERDUGOS.

  8. António Cunha Duarte Justo muito triste. Correm o risco de morrer sem tratamento adequado. Para além da liberdade emocional. O ser humano era para estar mais evoluido está cada vez mais cruel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *