GOVERNO TURCO ALDRABA AS ESTATÍSTICAS DO CORONAVÍRUS PARA ATRAIR OS TURISTAS

Segundo relatos da imprensa alemã, desde o final de Julho, o governo da Turquia falsifica as estatísticas do Coronavírus. Não conta para as estatísticas oficiais o número de todos os infectados com o Coronavírus.
Em vez disso usa o estratagema de contar apenas como infectados os que mostrem sintomas, designando-os de “pacientes”. O ministro da saúde turco admitiu que as outras pessoas infeccionadas não estão incluídas nas estatísticas.
Por exemplo, a 10 de Setembro, dos testes na Turquia resultaram 29.000 contagiados com o Covid-19 e o Governo publicou oficialmente o registo de apenas 1.500 novos “pacientes” (HNA, 02.10.2020).
Na Turquia a Oposição fala de manipulação deliberada. Deste modo os contaminados também podem continuar a contagiar outras pessoas. Infecta
Assim torna-se fácil reduzir-se atualmente o número de 1.800 novas pessoas infectadas para 1.400 por dia.
A Turquia é o país onde mais turistas alemães se infectam com o Covid-19.
O aspecto manipulativo seguido pela Turquia na política de informação sobre o Covid-19 não pode servir de desculpa ou branqueamento da política seguida na apresentação de estatísticas nos países da EU. Também aqui, quem está atento, pode descobrir incongruências talvez com segundas intenções.

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

2 comentários em “GOVERNO TURCO ALDRABA AS ESTATÍSTICAS DO CORONAVÍRUS PARA ATRAIR OS TURISTAS”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *