DIOGO COSTA FOI O HOMEM DO EMOCIONANTE ESPECTÁCULO

Portugal 3 – Eslovénia 0

Três – Zero para a equipa portuguesa por especial obra e graça do guarda-redes e dos marcadores no prolongamento do jogo no estádio de Frankfurt (01.07.2024).

Diogo Costa deu ao jogo o brilho que merecia e levou a equipa nacional aos quartos-de-final do euro 2024, jogo que será disputado contra a França na próxima sexta-feira, dia 5.

Foi uma noite de resultado escuro para a equipa eslovena, que ficará marcado na lembrança eslovena com a imagem do fato negro do guarda-redes Diogo Costa.

As lágrimas do Ronaldo, expressão de um jogo emocional, intrincado e surpreendente que colou os espectadores aos écrans de televisão, transformaram-se em lágrimas de surpresa e alegria. Apesar dos momentos perigosos resultantes dos arranques inesperadas dos poucos jogadores que restavam da defesa eslovena, a equipa portuguesa persistia em atirar bolas com valentia contra o muro da defesa adversária.

Naturalmente além da qualidade dos jogadores portugueses com o seu guarda-redes ficarão na memória deste jogo não só os marcadores, mas sobretudo Pepe, Leão e Ronaldo.

O guarda-redes esloveno também se mostrou ótimo guardião e os outros jogadores companheiros conseguiram sobretudo com a sua tática de jogo mortificar o brilho da equipa nacional.

Uma coisa ficou clara: O mais relevante não se mostrou o tamanho e a força dos jogadores, mas sim a arte mais feminina dos jogadores.

Estão todos de parabéns, portugueses e eslovenos, pelo jogo emocionante e de qualidade que deram de maneira a envolver tudo e todos até ao fim!

 

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

4 comentários em “DIOGO COSTA FOI O HOMEM DO EMOCIONANTE ESPECTÁCULO”

  1. Um HOMEM também chora. E não é por chorar que um homem fica com menos valor. Ronaldo chorou porque é valente, sensível e consciente da responsabilidade que recai sobre ele. Chorou porque fez o seu melhor e teve pouca sorte. Foi capaz de exteriorizar os seus sentimentos, o que é louvável ao contrário do que muitos pensam. Continua a ser um grande jogador que tem a honra de, na área do desporto, ter levado o nome de Portugal a todos os cantos do mundo. Parabéns CR7
    Parabéns também ao Diogo Costa, grande guarda-redes, que possibilitou a passagem da Selecção à seguinte etapa. Foi um herói!
    Bem Haja!

  2. Ronaldo menos um, Pepe teve um lance que podia ter matado o jogo e Leão mal substituído. Ficou a figura triste de um egocêntrico em lágrimas. Poucoxinho

  3. Vítor Lopes , é bem verdade que cada pessoa tem os seus fracos, mas um jogador que está na frente dos joadores do mundo por mais fracos que tenha ainda é o melhor que Portugal tem para apresentar ao mundo. Foi comovente o acto daquele menino turco de dez anos que saltou das bancadas dos espectadores e correu pelo campo fora, não para saudar um jogador turco mas para fotografar um português, Ronaldo. Com ele o nome do esforço e brilho de um português pulsa no coração de uma geração a nível mundial. Vítor Lopes, compreendo que haja muitas sombras em Ronaldo mas a vida e o Homem são assim: dia e noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *