DIA DO ABRAÇO E SEU SIGNIFICADO

Um abraço directo e até na fantasia produz milagres, especialmente quando é mais prolongado. O toque é a primeira forma de comunicação!

Um abraço frequente com ternura e carinho serena o corpo e fortalece a alma. Abraçar, acariciar e beijar estimula no corpo (glândulas) a produção de hormonas de felicidade. Tem um efeito saudável porque a hormona oxitocina aumenta no corpo a hormona da felicidade e decompõe as hormonas do estresse.

A ciência ensina que uma criança que é muito abraçada e acarinhada alcança um IC (quociente de inteligência) mais alto. A proximidade do corpo e o contacto fortalecem o sistema imunológico. Abraçar pode baixar a pressão arterial e estabilizar favoravelmente o sistema cardiovascular. O abraço harmoniza a alma, evita agressões e aumenta a autoconfiança!

Estatisticamente, as pessoas sem parceiro têm uma expectativa de vida menor.

Nós, humanos, precisamos de mais proximidade com as pessoas, mas também temos que dar-lhes a chance de criar proximidade.

O dia do abraço pode ser uma oportunidade para o tornarmos mais consciente e sermos mais pródigos com ele porque é um grande presente, aproxima, dá saúde e faz crescer a alma!

O meu abraço apertado

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

2 comentários em “DIA DO ABRAÇO E SEU SIGNIFICADO”

  1. Um abraço
    no turbilhão do que nos guia, nos une ou desune, mas sempre solidários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *