JUSTIÇA ALEMÃ A COLABORAR COM A TURQUIA CONTRA MARXISTAS/LENINISTAS?

 

A imprensa alemã de hoje informa que o Tribunal Regional Superior de Munique condenou dez comunistas (9 homens e uma mulher) turcos pela sua adesão a uma organização classificada como grupo terrorista na Turquia. Em alguns casos foram decretadas longas penas de prisão.
Ontem (28 de Julho de 2020), o tribunal chegou à conclusão que os acusados tinham recrutado membros, organizado eventos e angariado dinheiro para o Partido Comunista Turco/Marxista-Leninista (TKP/ML). O arguido principal foi condenado a 6 anos de prisão.
De notar que o regime de Erdogan é uma “ditadura” legitimada democraticamente! Salazar à beira dele (embora noutros tempos) seria hoje apenas um aprendiz de fascismo ou de ditadura. Erdogan e Salazar têm em comum o serem adversários ferrenhos do comunismo!

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

5 comentários em “JUSTIÇA ALEMÃ A COLABORAR COM A TURQUIA CONTRA MARXISTAS/LENINISTAS?”

  1. E agora compreendo o que há umas dezena de anos um amigo me disse que tinha sido despedido de duas firmas firmas alemãs pelo motivo de ser político e marxista ! E o meu espanto mutriplicou porque , eu não conhecendo a Alemanha nem seus métodos : pensava que no país do antigo Marco a liberdade de expressão desde que fosse educativa e pedagógica seria sempre aceite (…) ? Ora , como de veterano só tenho o nome , vou fazer esforço titânico para aprofundar meus conhecimentos .
    Francisco Barbosa Velho

  2. Que a Turquia abra as fronteiras quie ameça abrir e que a Europa as feche sob fogo. Que Erdogan vá brincar com a puta que o patiu com todas as letras. Se eles distaram misseis, abatemos os misseis. Se disparam pessoas…, well, que se abatam as balas. Reconheço que é pouco simpático mandar gente morrer de fome mas entre os filhos deles e os meus, tenho que fazer uma escolha e esta é clara. Os filhos deles que morram primeiro e que todos sejam salvos se os meus estiverem a salvo. É a cadeia alimentar da política. Quem estiver contra que entregue os seus para a carnificina. A Lei, chama-se sobrevivência e a aliança chama-se sangue, cultura e geografia. E~Se Erdogan não respeita a vida dos seus rurcos, quem sou eu para o fazer? Principalmente se eu pensar que eles chega, recebem os benefícios sociais e depois tapam os rostos das nossa mulheres enquanto fazem os homens ajoelhar para rezar a um deus que não conheço e não quero conhecer. Pela liberdade de acreditar sem religiosar.
    Alcino Francisco

  3. Isto claro, para não esquecer a história de 500 anos da Turquia na Bulgária que ainda hoje tem resquícios que nem o racismo consegue equiparar

  4. Alcino, a Alemanha tem uma amizade estatal de interesses e compromissos muito antigos com a Turquia. Do progroma turco contra os cristaos da Arménia calou e aprendeu ela o método de perseguicao efectiva e sistemática a nível de estrutura estatal. Os soldados muculmanos colaboraram muito com o regime de Hitler devida a muitos pontos comuns entre o seu regime e o muculmano, como o Mufti do Egipto dizia. Actualmente a Alemanha tem que ser muito submissa à Turquia atendendo aos milhoes de turcos que tem nela e ao poder de extorsão que o presidente turco tem sobre ela e sobre a EUdevido à mao que tem sobre os refugiados e fugitivos da pobreza a poderem entrar em cada momento que ele queira na Europa. O que ainda impede o presidente turco de provocar uma invasao de refugiados na Europa sao os vários milhares de milhoes de euros que ele recebeu e está a receber da EU..Erdogan permitiu-se mandar navios de guerra para apoiarem as suas investigacoes sobre riquezas nas barbas dos gregos sem que a Europa fale muito disso. É preciso manter muita coisa no silêncio para que o povo nao se dê conta do que se passa com os abusos da Turquia que até atraicou o contratos com a NATO de que é parceiro! Disso nao se fala nem é bom que se falte atendendo a uma paz passageira que se quer no meio do próprio povo. Nós, podemos falar disto porque o nosso público nao é grande e por isso nao provoca grandes estragos na necessária paz social. De resto, Alcino. toma cautela porque se fores passar férias à Turquia, certamente ficarás lá preso tal como aconteceu a algum jornalista alemao.Quanto à presenca turca na Vulgária, Sérvia só demonstra a inteligência da estratégia muculmana de ocupacao a longo prazo. O Kossovo e a Albânia sao a melhor expressao da maneira como esta comunidade religioso-política consegue ser solidária entre si e deste modo, com o tempo afirmar-se. Embora eu seja contra a política dos guetos muculamnos tenho de reconhecer que em termos de poder político eles têm a melhor estratégica como grupo homogénio.Por isso Erdogan sabe do seu potencial poder também na comunidade turca que se encontram na Rússia (eurásia); creio que aí os turcos possuem 600 milhões de consanguíneos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *