ACREDITAR EM DEUS SIGNIFICA ACREDITAR EM MIM E NO PRÓXIMO

Confiança primordial cria alegria de viver e benevolência

Quem acredita em Deus nunca está sozinho e não pode cair mais profundamente do que nas mãos de Deus.

A educação cristã é uma educação para a dignidade humana em que cada  pessoa, independentemente de religião, sexo, idade ou posição, é imagem de Deus.

Daí ser lógico que uma pessoa que tente viver essa consciência  não poderá perseguir a imagem de Deus que se encontra no outro que é também irmão quer ele seja crente ou ateu, homossexual ou heterosxual, comunista ou capitalista.

A filiação divina e, por vezes, o reconhecer em mim ou no próximo o momento do “Jesus abandonado” não me conduz a um estado de distanciamento ou de abandono total porque esse não será mais que um momento da vida de Jesus..

Quando eu era criança notei cedo que os adultos também tinham alguém acima deles; de facto, também eles, como eu, rezavam e encontravam apoio em Deus. O sentimento, de que no planeta não há nenhum poder legítimo sobre nós e que só Deus é o pai/mãe de todos nós, é muito gratificante e torna-se na maior orientação de uma vida em liberdade e humildade.

Quem experimenta Deus e o tem como orientação não se perde, mesmos em momentos de buracos negros quando não sabe onde pôr os pés!

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *