NA AGENDA CONTRA OS AVÓS

Sacrificar a Vida dos idosos para salvar a Economia

Ainda nos encontramos em meio da discussão sobre a arte de uma morte apressada (eutanásia) e já a política e a economia avançam descaradamente para o próximo capítulo! Dan Patrick (Vice-Governador do Texas) sem hesitar diz claramente: „Os velhos deveriam sacrificar-se para salvar a economia e não paralisar o país norte-americano. Devem morrer”!

Christine Lagarde, ex-presidente do Fundo Monetário Internacional e atualmente Gerente do Banco Central Europeu ajuda: “Os anciãos vivem demasiado e isso é um risco para economia global.”

Taro Aso (Ministro das Finanças do Japão) pede aos velhos que se apressem a morrer para que o estado não tenha de pagar as suas pensões.

Não se trata de matar já os idosos, mas criar pressão sobre eles para que estes se matem com a ajuda do Estado. A política parece já andar a preparar o caminho com a liberalização da eutanásia para que também a morte se torne mais rápida e económica. O número de suicídios é alarmante!

Segundo Durkheim, as causas de suicídio são sempre sociais! Conforme Statista (1), na Europa no topo do triste ranking de suicídios está a Lituânia com 26,1 suicídios por 100.000 habitantes: a Alemanha com 12,3; Portugal e França 10,0-14,9 por 100.000 habitantes; Espanha, Itália, Inglaterra 5,0-9,9; Albânia 4.3; Turquia 2,3;  Europa média 10,2. No mundo, uma em cada 100 mortes a causa é suicídio. Brasiil: 6,4; Angola: 12,6; Moçambique: 23,2 (2).

A nova sociedade com novas agendas universais por vezes depravadas já não parece estar tão interessada em salvar a pessoa como em salvar a economia! A maldade humana é infinita! Quando já dizem isto em voz alta contra os avós, o que já não estará para vir? E nós falamos ingenuamente de eutanásia, de aborto, de desrespeito da vida humana, de direitos humanos e de liberdade.

Em vez de me ocupar com a triste realidade de uma mentalidade da tanatofilia e de uma economia recycling das pessoas idosas, como querem certos influenciadores da mentalidade social, passo a referir-me aos avós e dizer-lhes: “avós nós amamo-vos” apesar da agenda contra vós. A Europa propagou o niilismo nas mentalidades e agora trata-se de passar à sua prática! A Europa está empenhada em acabar com ela mesma.

Os avós construíram a nossa sociedade e pagaram as suas contribuições para terem direito às suas reformas! Pertencem à geração que mais se sacrificou para chegarmos ao nível social em que nos encontramos hoje e surgem os ingratos do sistema que preferem gastar os seus dinheiros em guerras em empresas megalómanas! As pessoas idosas sempre foram respeitadas nas gerações passadas; quem os despreza menospreza as gerações novas que serão os anciãos de amanhã. Estes são muito importantes também na vida das crianças.

Agora que a agenda é contra Deus, pátria e família e só o dinheiro conta, o clima social muda de maneira assustadora. Quando éramos pequenos éramos netos e sobrinhos, e muitos se beijavam no colo dos avós. Hoje a sociedade com seus poucos recursos para a família exige que os avós sejam chamados para prestar assistência, mas para silenciar a má consciência da classe dominante, atiça-se o mau humor contra os avós. Vivemos mais, mas contribuímos para que devêssemos viver com mais dignidade e hoje, quando o casamento não dura tanto, muitas vezes somos os únicos que permanecem como um elo.

Actualmente a expectativa de vida média em Portugal é de 77,67 anos para os homens e 83,37 anos para as mulheres; na Alemanha é 78,9 anos para homens e 83,6 anos para mulheres. O número de avós multiplica-se e o número de recém-nascidos está diminuindo, apesar de os muitos estrangeiros serem mais propensos a ter crianças. Sem os avós muitas coisas na vida profissional seriam más. Apesar do benefício dos anciãos a sua dignidade não se mede pelos serviços, mas pela dignidade humana e pelo respeito que se deve a toda a gente, mas especialmente aos mais débeis.

António CD Justo

Pegadas do Tempo

(1) Statista: https://de.statista.com/infografik/28166/geschaetzte-suizidrate-in-europa/

E https://de.statista.com/statistik/daten/studie/1311956/umfrage/suizidrate-in-ausgewaehlten-laendern/

(2) Vikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_taxa_de_suic%C3%ADdio

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

12 comentários em “NA AGENDA CONTRA OS AVÓS”

  1. Faz-me lembrar um filme que vi há muitos anos
    Era um filme de ficção em que os seres humanos “volatilizavam-se” na faixa etária dos 30.
    Sociedade apenas constituída por jovens.
    Ficção, obviamente,
    mas será que caminhamos de maneira que a ficção se torne realidade?????
    Falta dizer que a história se passava no ano 3.000.

  2. Christine Lagarde está no auge da juventude, fresca, bonita e extremamente útil para a economia global internacional. Infinito!

  3. Sou a da relação avós e netos lembro-me com saudades e que bom que era ver os avós e netos de mãos dadas a cantar e contar histórias ao serão á lareira no inverno.

  4. O Estado moderno é governado por demônios. Já estava bem óbvio, para qualquer observador que não fosse um idiota, que isso iria acontecer. Não confiem no Estado satanista jamais. O verdadeiro “estado” de bem estar social é a família tradicional. O verdadeiro humanismo é cristianismo e não pífias leis laicas e materialistas.
    FB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *