“COISAS E LOUSAS” + ANEDOTAS

NO REINO DOS EGOÍSMOS INSTITUCIONAIS – GREVE DA TAP – QUEM GANHA É A POLÉMICA
A TAP afirma ter assegurado 70% dos voos; o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) afirma que 50% ficaram em terra.
No reino dos egoísmos institucionais quem ganha é a polémica, quem perde é Portugal!
Boa noite instituições prisioneiras do egoísmo! Falta-vos a consciência da realidade e a ponderação do meio-termo e consequentemente o amor por Portugal! Isto deve-se também a uma mentalidade partidária que incute no povo a falsa ideia de que só um partido consegue dar resposta às necessidades da nação. Fazem-se programas e discursos para a clientela esquecendo que a clientela é apenas uma parte de Portugal.

DIFERENÇA DE ORDENADOS ENTRE HOMENS E MULHERES A NÍVEL EUROPEU
Segundo o banco de dados Eurostat, na Europa as mulheres ganham em média menos 16,4% que os homens. Assim na Alemanha as mulheres ganham menos 21,6%; em Portugal a diferença situa-se entre 10 e 15%; na Suíça, na Grécia e na Itália a diferença é de menos de 10% e na Espanha, França e Inglaterra a diferença situa-se entre os 15 e os 20%.
MEDICAMENTOS NA ALEMANHA – INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Em 2014 os médicos do estado do Hesse receitaram medicamentos no valor de 2,9 mil milhões de euros, o que corresponde a 570 euros por habitante. Segundo as investigações da caixa TK , o aumento de 6,8% verificado em relação ao ano anterior deve-se ao encarecimento de novos medicamentos.
A RESPEITO DE LINHAGENS
Um africano foi pai de dois rapazes gémeos.
Em seguida foi à Conservatória do Registo Civil para registar as crianças.
Quando lhe perguntaram que nome ia dar aos rapazes, ele respondeu sem hesitação:
– Um vai ficar com o nome “DOISBERTO”, e o irmão ficará com o nome “TRÊSBERTO”.
Espantado com a originalidade, o funcionário que o atendeu perguntou:
– Acho esses nomes originais mas muito estranhos! Pensou bem nos nomes que escolheu? Tem a certeza?
Em tom bem seguro, o pai dos gémeos respondeu:
– Meu caro senhor. Os portugueses colonialistas tinham o hábito de respeitar a linhagem, e eu entendo que devo fazer o mesmo, e com muito orgulho!
– Linhagem? – indagou o funcionário, muito incrédulo.
E o homem explicou:
– Os meninos terão os nomes “DOISBERTO” e “TRÊSBERTO”, porque o meu nome é “HUMBERTO”. Nem posso alterar a linhagem, porque o meu pai, o avô dos meninos, chama-se “ZÉROBERTO”. Entendeu agora?
LUCIDEZ DE DIPLOMATA
Um jovem diplomata português, em diálogo com um colega mais velho:
– Francamente, senhor embaixador, devo confessar que não percebo o que correu mal na nossa história.
Como é possível que nós, um povo que descende das gerações de portugueses:
– que criaram o Brasil,
-que “deram novos mundos ao mundo”,
– que viajaram pela África e pela Índia,
– que foram até ao Japão e a lugares bem mais longínquos,
– que deixaram uma língua e traços de cultura que ainda hoje sobrevivem e são lembrados com admiração,
como é possível que hoje sejamos o mais pobre país da Europa ocidental?
O embaixador sorriu e disse:
– Meu caro, você está muito enganado. Nós não descendemos dessa gente aventureira, que teve a audácia e a coragem de partir pelo mundo, nas caravelas, que fez uma obra notável, de rasgo e ambição.
– Não descendemos? – reagiu, perplexo, o jovem diplomata – Então de quem descendemos nós?
Responde o lúcido embaixador:
– Nós descendemos dos que cá ficaram…
1° DE MAIO
Um dia grande no qual se manifestam as foças de baixo contra as de cima e em que as da esquerda deram um grande contributo para o desenvolvimento da solidariedade social e de um caminho mais recto.
REFORMAS AUMENTAM NA ALEMANHA A PARTIR DE 1 DE JULHO
Na Alemanha ocidental o aumento é de 2,1% e na Alemanha oriental é de 2,5%, determinou o governo alemão, para os 20 milhões de reformados.
Em 2014 tinha havido aumentos de 1,67% no ocidente alemão e 2,53% na parte oriental.
Devido à boa conjuntura no mercado de trabalho, a taxa de contribuição para a reforma desce 0,2 pontos, devido à boa situação da Caixa de pensões, passando a taxa ser 18,7%, a partir de 1 de Janeiro.
A RESPEITO DA JUVENTUDE DA VELHICE!
Um Homem idoso não se pode lembrar de tudo! O que precisa é de mais tempo. O espírito não envelhece! Tenho observado isto na minha pessoa apesar da parte do meu eu, constituido pelas circunstâncias, se mudar. É alegre ver isto reconhecido pela ciência! Jovens, afinal somos todos jovens, vamos todos envelhecer em sabedoria! Um grande abraço Justo e uma semana plena de sol matinal!
“Afinal, os cérebros das pessoas mais velhas são lentos só porque elas sabem muito. As pessoas não declinam mentalmente com a idade. Os cientistas acreditam que elas apenas têm mais tempo para recordar factos e acumulam muito mais informações nos seus cérebros.
Este fenómeno é muito parecido com o que acontece nos discos rígidos dos computadores quando ficam cheios, dificultando assim o tempo de acesso às informações pretendidas.
Os investigadores dizem que esta desaceleração não é o mesmo que o declínio cognitivo. O cérebro humano funciona mais lentamente na velhice, disse o Dr. Michael Ramscar, apenas porque temos armazenadas mais informações. Com o tempo, o cérebro das pessoas mais velhas não fica mais fraco. Pelo contrário, elas simplesmente sabem mais.
Mesmo quando as pessoas mais velhas se esquecem do que iam fazer na outra dependência da casa, isso não é um problema de memória mas apenas uma forma de a Natureza as obrigar a fazer mais exercício físico. Pois!
Eu sei que tenho mais amigos a quem deveria dizer isto mas, de momento, não consigo recordar os respectivos nomes…”
A VERDADE SEM MEDO NUMA REALIDADE QUE VIVE DO ENTREMEIO DOS MEDOS
Deste entremeio/miolo vivem os inocentes e os que culpam a esquerda ou a direita, no entremeio vivem os que gabam a esquerda ou a direita! O cinismo vive bem do entremeio da culpa e da desculpa! No entremeio da abstracção vive bem a corrupção que se aproveitou do 25 de Abril para ser “alguém”. Num tal pano de fundo só o descaramento obsceno tem a ousadia de falar e vir para a rua! Em Portugal parece que ninguém é responsável, doutra maneira, depoimentos como o apresentado na seguinte reportagem teriam consequências muito graves para os irresponsáveis a que temos dado tanta importância e atenção. Vale a pena ouvir este depoimento. Para tal basta clicar em:

NOVE PLANTAS PARA SE LIVRAR DOS MOSQUITOS: Alecrim, Manjericão, Alfazema, Erva Cidreira, Hortelã-pimenta, Erva dos Gatos, Cravo-da-Índia ou Cravinho, Erva Príncipe, Poejo (mais em: http://dicasnaturais.com/9-plantas-para-se-livrar-dos-mosquitos/
PSICÓLOGOS NAS ESCOLAS DO HESSE (ALEMANHA)
No estado do Hesse há um total de 106 psicólogos em 15 administrações escolares. Em média um psicólogo tem sob sua alçada 8.500 alunos em 20 escolas.
Para cúmulo da situação o Estado quer reduzir até 2017 o contingente dos psicólogos e poupar assim 40 lugares.
HOJE PORTUGAL CHEIRA A 25 DE ABRIL
Portugal cheira a 25 de abril e o 25 de abril cheira a Portugal. Só uma atitude responsável pode afirmar a liberdade e para podermos afirmar a liberdade não poderemos eliminar a culpa dos outros nem a nossa: nem a culpa do Estado Novo nem a culpa do 25 de Abril.
O desejo do melhor permanece uma utopia, dado, como é próprio da natureza, em todos os regimes e épocas existirem o bem e o mal de mistura. Quem quer irradiar o mal da natureza e da sociedade procura a culpa mas não deverá esquecer que esta assenta em valores e estes é que conferem individualidade às pessoas; estas, ao absolutizarem um ou outro valor, dão origem à diferença que produz a luta. Baseado em valores diferentes, cada um começa a salgar a vida do outro… A natureza e a sociedade não podem viver sem a diferença porque da diferenciação surge o desenvolvimento. Assim, as diferenças teóricas permanecerão mas a prática pode unir o que a teoria não pode!
Vamos cantar de novo “somos livres”!
António Justo
ANTENA CONSULAR PARA A ÁREA DE FRANKFURT
A partir de 4 de Maio funcionará a Antena Consular da Área de Frankfurt nas instalações das Missões Católicas Portuguesas de Mainz e Offenbach. O atendimento consular será assegurado pelas funcionárias Irene Rodrigues e Elisabete Marques.
Horário de atendimento ao público
Na Missão Católica Portuguesa de Mainz, na Hintere Bleiche 53, 55116 Mainz, de Segunda a Quarta-feira, das 8:30 às 13:30 horas;
Na Missão Católica de Offenbach, na Marienstrasse 38, 63069 Offenbach à Quinta-feira e à Sexta-feira, das 8:30 às 13:30 horas.
No dia 30 de Abril às 18:30 horas terá lugar a inauguração desta Antena Consular para a área de Frankfurt, na Missão Católica de Offenbach, na Marienstrasse 38, 63069 Offenbach.
António Justo (antigo conselheiro consultivo na área de Frankfurt)
COISAS QUE CIRCULAM SOBRE A NOSSA HISTÓRIA
“Nem sempre galinha…”
O Rei D. João V não era pedófilo… mas sim “freirófilo”!!!
Quem não conhece a expressão “nem sempre galinha nem sempre rainha”?
O que… muitos não saberão é que a origem dessa expressão é atribuída ao rei D. João V, conhecido nos manuais da história pelo “Magnânimo” mas também conhecido pelo “Freirófilo” por causa da sua apetência sexual por freiras.
Ficou célebre o seu tórrido romance com a Madre Paula, do mosteiro de S. Dinis em Odivelas, com quem teve vários filhos, os quais educou esmeradamente, ficando conhecidos pelos Meninos de Palhavã, porque residiam em Palhavã, no Palácio onde actualmente funciona a embaixada de Espanha em Lisboa.
A rainha era austríaca e muito feia, ao contrário do rei que era bem-apessoado, talvez por isso o rei procurava outras companhias mais agradáveis.
A rainha sentindo-se rejeitada ter-se-á queixado ao padre seu confessor.
Um dia o padre chamou o rei à razão; então o rei ordenou ao cozinheiro que, a partir desse dia, o padre passaria a comer todos os dias galinha.
Nos primeiros dias o padre até ficou satisfeito e deliciado com o menu.
Mas passado três meses o homem andava agoniado e magro que nem um caniço, indo queixar-se ao rei, que o cozinheiro só lhe dava galinha.
Foi quando o rei com ar de malícia lhe disse.
– Pois é senhor padre! Nem sempre galinha, nem sempre rainha!
DEMOCRACIA DO POVO OU DITADURA DO MERCADO?
Segundo uma investigação, levada a efeito na Alemanha pelo instituto infratest dimap, 60% dos alemães são da opinião que não há uma verdadeira democracia devido à influência da economia na política, dado a economia ter mais influência do que o cidadão eleitor.
Por estas e por outras, a União Europeia encontra-se com dores de parto na Grécia.
Um aspecto positivo e calmante das eleições gregas está no facto de se verificar, que em casos extremos, o povo pode provocar, por momentos, um susto no sector da economia e da política de modo a torná-la mais reflectida e moderada. Isto se a cultura mercantilista e utilitarista não conseguir entretanto lavar o cérebro a todos os cidadãos.
António da Cunha Duarte Justo
www.antonio-justo.eu

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *