OS ESTADOS COBRAM IMPOSTOS AOS CIDADÃOS PARA FINANCIAREM UMA GUERRA QUE NÃO É NOSSA MAS NÃO TÊM DINHEIRO PARA OS SEM-ABRIGO
Porque não se disponibilizam 2% do PIB para fomentar uma cultura da paz tal como se desponibilizam 2% do PIB para fomentar uma cultura da guerra?
Um bom fim de semana alegre e feliz, apesar de tudo!
Imagem: “Cristo_Sem_Abrigo_Fátima
António da Cunha Duarte Justo
Li algures que “a bondade é contagiosa”. Acho que já o disse aqui, mas nunca é demais repetir.
Também ouvia os antigos dizerem que “a educação começa vinte anos antes de as pessoas nascerem”. Isto explica muito mas não justifica tudo.
Muito está a falhar de geração para geração, não obstante o progresso de ordem científica e tecnológica. Tanto conhecimento sobre Ciências da Vida!!! Fomenta-se a guerra e propagam-se ideologias que contrariam o natural percurso da vida humana.
Há lacunas que é urgente preencher.
A imagem com a legenda
– Cristo – Sem – Abrigo – Fátima –
fala por si !!!
Vivemos um tempo estranho, a cultura da morte!!
Manuela Silva , foi fomentada sobretudo pela filosofia niilista europeia!
António Cunha Duarte Justo, uma corrente filosófica que não descobre o sentido da vida, é em si sem valor e não deveria ser referência para ninguém!
Fico muito triste pela constatação da perda de inteligência e valores, nesta nova espécie híbrida, que se perde de gente e que ainda por cima, se julga certa e a querer impor sua desordem e desnorte!
Há alguma coisa pior que a ignorância ?. O passado ! ….não passou !…estamos-o passando hoje. Os antigos pessoas mais velhas diziam. O que passou não passou. o berço o dá o berço o tira.. É a nossa base do conhecimemto.. tempo só de trabalho e fome foi o meu tempo. Alguns santos viveram o amor a Deus , no meu tempo a catequese era aprendida como se aprendia a tabuada, os que se dizem católicos nem sabem os primeiros mandamentos -o saber andou escondido … aprendemos a fazer guerra tudo menos educação, a ganhar dinheiro mais nada que queremos agora se aignorância nos açolou…..
Conceição Azevedo sim, vivemos uma época de cumplicidade consciente. Os interesses determinam o ritmo da música!
É verdade Amigo ! O mundo assim é . Conforme é a música assim é a dança . Obrigada
Subscrevo vivamente