OS NOVOS TALIBÃS GERADOS E ALIMENTADOS POR NÓS

Após um ano sobre a decapitação da estátua de Santo António em Torres Novas (Sto António, o Santo mais popular na Europa e em Portugal), é a vez de outro símbolo nacional ser vandalizado (um dos três momentos que ditaram a nossa independência). Os antidemocráticos wokistas continuam a intimidação. Destroem cultura e símbolos cristãos, como os talibãs. Portugal e a Europa estão a morrer?
A libertinagem conduziu-nos ao nível em que nos encontramos. O problema é que as democracias passaram a ser dominadas pelas minorias e a classe dominante serve-se disso para não ter de serem responsáveis com as maiorias contribuindo também eles para desconstruir o que as maiorias construiram. Da ambiguidade e ambivalência sabe quem manda que delas é que se vive bem!
António Justo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

6 comentários em “OS NOVOS TALIBÃS GERADOS E ALIMENTADOS POR NÓS”

  1. Manuela Silva , somos de quem tem poder e a maioria deixou de o ter porque há minorias que usam as estratégias que convencem o Poder e há minorias que hoje em dia, independentemete do respeito que se lhes deve querem assumir o poder todo. A racionalidade deixa de valer para valerem os interesses de quem é forte , de quem tem poder ou de quem usa meios que o poder respeite (como é o caso de extremistas islâmico. Em relação a eles tudo vira o cabedal (mesmo os muçulmanos moderados) porque cada vez se confunde mais o medo com o respeito; nos cristãos todos os covardes batem ou ignoram com sucesso porque sabem que a reação deles, segundo o espírito cristão, é a oração.

  2. Jorge Rodrigues , tem razão, mas desde o dadaismo e da incrementação do marxismo estamos a ser preparados para a nível de opinião e consciência social admitirmos o que seria inadmissível. A lavagem cerebral aos europeus só se tem acelerado nos últimos anos e por isso já mesmo camadas populares começam a notar. E isto é o que mais incomoda o poder estabelecido porque do povo só respeita o voto, por isso lutam tanto contra o populismo em vez de se preocuparem em tomar medidas também conformes aos interesses do povo. Por isso falam tanto contra o populismo não porque diga coisas acertados e disparates mas porque poria em perigo o poder estabelecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *