AUMENTO DO HORÁRIO SEMANAL PARA 42 HORAS E DA IDADE DE REFORMA PARA OS 70 ANOS?

Encontra-se a União Europeia em Acto de “Suicídio Colectivo”?

Na Alemanha, personalidades da política e de associações empresariais já falam de se ter de apertar o cinto por um período sinistro de dez anos, prevendo, para o minimizar o aumento do trabalho semanal para 42 horas e há economistas que apelam ao aumento da idade da reforma para os 70 anos (1). Os políticos cometem, de ânimo leve, os erros que o povo tem de corrigir com o suor do seu rosto! A isto chamaria sustentabilidade de sistemas!…

A guerra das sanções económicas decretada pela União Europeia à Rússia e a contraofensiva económica da Rússia com o estrangulamento do gás revela já o preço que a Europa tem a pagar pela solidariedade da EU com os USA e ao mesmo tempo a dessolidarização com o povo europeu (bem-comum) e a incapacidade dos nossos tecnocratas em Bruxelas de pensar em termos europeus de diálogo e conversações!

Seria de desejar que o povo vítima e castigado se levantasse contra o não senso de políticos e deixasse de ser movido por um discurso público pós-fático emocionalmente movido no sentido de uma visão atropelada por prelações de interesses contra a razão.

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

(1)  “Actualmente, a política e as empresas estão a discutir várias ideias para contrariar o peso da falta de mão-de-obra e as consequências da guerra da Ucrânia. O Presidente da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), Siegfried Russwurm, e o Director do Instituto da Economia Alemã (IW), Michael Hüther, tinham defendido uma semana de 42 horas. Outros economistas apelam ao aumento da idade da reforma para os 70 anos”. https://www.spiegel.de/politik/deutschland/spd-sigmar-gabriel-spricht-sich-fuer-eine-laengere-wochenarbeitszeit-aus-a-ebda6d0c-abb8-49f0-ab11-85dbdefcb2fb?fbclid=IwAR0ardFKHRFtnexZyHE2fl-yVjREVjgrJNp3U8TP1l3mvJ7dCAjiwoaydKg

 

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

10 comentários em “AUMENTO DO HORÁRIO SEMANAL PARA 42 HORAS E DA IDADE DE REFORMA PARA OS 70 ANOS?”

  1. Amália Oliveira, são apreciações de alguns políticos e posições de alguns funcionários da economia. Mas quando políticos de relevo falam quer dizer que há bases que podem levar ao que dizem. Muitas vezes são avanços da política para ver como o povo reage e para verificarem se será oportuno levar-se tais ideias à frente!

  2. António Cunha Duarte Justo muito obrigada, pelo esclarecimento, gosto de andar informada mas cá na Alemanha tento , mas o meu alemão é muito fraquinho!!! Fico muito feliz quando alguém informa !! Abraço

  3. Essa idade de reforma é para esses chulos desses políticos de merda. Que só sabem roubar quem trabalha . Só aqui na Alemanha todos meses são milhares de euros que saiem deste paíse e que ninguém quer ver.. Sem mais oka.

  4. Luis Filipe Pinto vai-se tendo cada vez mais a impressão que a maior parte dos governantes e deputados andam distanciados da vida e da realidade. Vivem na sua bolha de vidro! É revoltante a subida de preços que sse está a dar nos meios de consumo doméstico, quando há tanto dinheiro para armas.

  5. A guerra foi começada pela Rússia, não pela União Europeia.
    Vamos ver o resultado final das sanções, talvez a Federação Russa se desagregue.

  6. António Cunha Duarte Justo, é o que com certeza vai acontecer, é a minha esperança também.
    A Rússia é um mosaico de culturas, povos, etnias e religiões diferentes, até a União Soviética se desagregou, o que certamente lamenta.

  7. A situação geoestratégica mundial actual é outra. A Europa ao obrigar a Rússia a unir-se à China cria novas constelações cujas consequências serão de ver no Pacífico! A única coisa que lamento são os erros que a Europa levianamente fez depois da queda do Império soviético tendo renuncaidao à oportunidade única de elaborar pacificamente com a Rússia a “Casa Comum” que Gorbatchev e que também Putin inicialmente queria. A intenção do que escrevo nÆo é a de ganhar prosélitos a favor do imperialismo ocidental nem do imperialismo russo; o meu objectivo é escrever para levar a pensar em certos aspectos que considero importantes. Compreendo também aqueles que se empenham em fomentar a guerra na Ucrânia; a discussão pública tem os seus interesses à primeira vista comreensíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *