Rede de associações salafistas angaria dinheiro para terroristas
O Ministro Federal do Interior proibiu a Ansaar Internacional e todas as suas ramificações.
Razão da proibição: a associação muçulmana recolhe dinheiro e transfere-o para organizações terroristas (especialmente para a Frente Al-Nusra na Síria, o Hamas palestiniano e para o Al-Shabaab na Somália).
Como refere a imprensa alemã, a proibição foi aplicada na manhã de quarta-feira, com buscas e apreensões em dez estados federais.
Só na Renânia do Norte-Vestfália estiveram em acção mais de 400 polícias tendo lá sido apreendidas uma grande quantia em dinheiro e duas contas bancárias com mais de meio milhão de euros.
O Ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestefália resumiu: “Acho insuportável que terroristas sejam apoiados sob o pretexto de ajuda humanitária”. Prestaremos atenção às organizações sucessoras.
O ministério alemão também é do parecer que as actividades de proselitismo do grupo violam a ordem constitucional (1).
Noutras circunstâncias Heinrich Heine dizia: “Quando penso na Alemanha à noite, fico sem sono”!
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo
- (1) O salafismo tem um objectivo comum: o estabelecimento de um sistema político de acordo com as regras da Sharia (“o caminho”)e com um califa como líder político e religioso.
Os salafistas são muçulmanos fundamentalistas que lutam por um “estado de Deus”. Quem conta para eles é a Sharia, não as Constituições dos países.
Um comentário em “ASSOCIAÇÃO DE SALAFISTAS “ANSAAR INTERNACIONAL” PROIBIDA NA ALEMANHA”