O CASO DE TANCOS JÁ FEDE QUE TRESANDA

O Ministério Público português andou mais de um ano a investigar o caso das “armas perdidas”, mas, na arribana do Estado, procurar a verdade é tão difícil como procurar uma agulha num palheiro.

Tarde e a desoras vai começar o inquérito sobre o assalto aos paióis de Tancos. Isto talvez porque o cheiro da pólvora só agora terá chegado ao Parlamento!

Por onde tem andado a Justiça, por onde tem andado a Política, por onde andam os outros responsáveis?!

O país não tem direito a saber o que os meninos da política sabem e por isso a população tem andado à deriva!

O povo pede que, pelo menos, se castigue alguém; mas, pouca sorte para o povo porque ainda não notou que a responsabilidade anda também ela fugitiva ou pelo menos encoberta.

O PR, o PM, os militares, a Justiça fazem todos uma fraca figura, mas quem sabe não quer notar.

A Culpa não é da tropa, nem da PJM, nem da PJ, nem do governo, nem tão-pouco do Ministério Público, ela faz parte do sistema, onde vergonha não se gasta, porque o cinismo é moeda que o povo aceita como troco! Sim, o nosso governar tem-se mostrado muitíssimas vezes em “um livro aberto“da desfaçatez.

Portugal faz lembrar uma estrada onde o que conta é o barulho, enquanto a caravana passa com os andores das corporativas, onde uns se deixam vislumbrar pela fanfarra e outros ficam a saborear o eco.

O problema não é só o pó ou a cegueira, a esta junta-se o fado do não querer ver! O povo quereria ver, mas não pode e, à justiça e à política, não lhes dá jeito.

Assim se vai a nossa casta política safando porque sabe que a dúvida e o medo são os melhores ingredientes para se manter o povo amarrado.

Quanto à honra do nosso Estado, ela anda fugitiva e os boys prostitutos são tão brilhantes que atordoam até os homens-bons!!! Boa noite Portugal!

E vós amigos e leitores, sorride, para não terdes pesadelos!

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do tempo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

9 comentários em “O CASO DE TANCOS JÁ FEDE QUE TRESANDA”

  1. Mas vocês já viram que os média calaram o assunto? Apareceu o caso Silvano e Tancos acabou
    Lucas Palmito
    FB

  2. Calma que perante a falta de colaboração do desgoverno, do PM, das altas chefias militares, incluindo essa “anedótica” PJM, já o Mº Pº e a PJ fizeram alguma coisa e espero que descubram e responsabilizem quem se justificar. Não é uma investigação fácil, perante tantos obstáculos, inclusive institucionais.
    Jorge Rodrigues

  3. Lucas Palmito : uma investigação criminal, com os obstáculos de todo o tipo, inclusive as do pseudo-juiz IVO Rosa, que impediu escutas telefónicas, não é “tiro e queda” como vc julga… Se pensa que sabe tudo faça vc a investigação.
    Jorge Rodrigues

  4. É verdade todos eles , sim eles os tais , os mesmos dos que venderam as armas que vieram e as que estavam para ir para a guerra do ultramar , que foram vendidas para a guerra do Irão – Iraque e venderam meio por meio, aquilo era giro as unidades, do Irão com armas fabricadas em Braço de Prata a combaterem o Iraque com armas fabricadas em Braço de Prata kkkkkk, é um gozo, foram os mesmos que mudavam diariamente de morada da sede ,Mas a policia as PJs sabem mas como tinha que haver bodes expiatórios eforam aqueles, e fica por aqui porque se a PJ ou a PJM fossem prender os cabecilhas do roubo, a muita gente caía-lhe o queixo. Nunca se vai saber que foram eles, aqueles três que estão presos é o suficiente , o resto está feito.
    Joaquim Menezes
    FB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *