REMESSAS DOS EMIGRANTES E DOS IMIGRANTES

As Remessas são um contínuo Programa de Desenvolvimento para Portugal

Segundo informação do Banco de Portugal, os emigrantes portugueses a trabalhar no estrangeiro enviaram para Portugal em novembro 299,1 milhões de euros.

Os imigrantes que trabalham em Portugal enviaram para os seus países, no mesmo espaço de tempo, 46,1 milhões de euros.

Os emigrantes portugueses no período de janeiro a novembro de 2021, enviaram 3.305,9 milhões de euros (1)

Os emigrantes são um verdadeiro programa de desenvolvimento para Portugal! A maioria na sociedade portuguesa não se encontra à altura de lhes reconhecer esse érito! Inveja, má consciência?!

António CD Justo

Pegadas do Tempo!

(1) Ver link: https://www.dinheirovivo.pt/economia/remessas-de-emigrantes-sobem-16-em-novembro-para-2991-milhoes-14509668.html?fbclid=wAR1NujHIXA279xaZFjHiQV3JANVKlUmVAIm3-LOvyB9FCyHrxJ-USJ89K-Q ).

 

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

5 comentários em “REMESSAS DOS EMIGRANTES E DOS IMIGRANTES”

  1. Importante para Portugal remessas emigrantes trabalhando no estrangeiro. Sintomático e para reflectir remessas para os seus países de origem de trabalhadores imigrantes em Portugal.

  2. Talvez fosse boa ideia dar a conhecer tais cifras nos telejornais, jornais diários, semanais, etc., de forma a que os residentes tomassem consciência da realidade e da importância “relativa” de quem “escolheu” sair do País…

  3. São notícias que geralmente só correm nas comunidade migrantes no estrangeiro ou em jornais prórios da emigração. O mesmo se dá no que respeita a organizações e partidos da emigração onde os interesses dos portugueses emigrantes iriam contra os interesses dos próprios partidos e sindicatos. Fui co-fondador da secção da Fernprof na Alemanha e a política seguida era apenas de iludir os interesses também dos professores na Alemanha! De facto, as organizações políticas na emigração têm apenas uma função alibi! Sempre disse isto desde 1980 e era recebido por secretários de Estado de diferentes partifdos que também de facto não tinham poder real dentro dos ministérios e dos partidos!

  4. Gostei muito de ficar a saber que os imigrantes em Portugal enviaram 46 milhões de euros para os países deles, mas isso pouco é em relação
    aos 3 biliões de euros que os nossos emigrantes mandaram para Portugal em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.