PORTUGAL 2 – PAÍS DE GALES 0 – GRANDE ESPECTÁCULO – PORTUGAL NA FINAL DO CAMPEONATO DA EUROPA

PORTUGAL ESCREVE HISTÓRIA NO FUTEBOL

 António Justo

A partida das meias-finais no estádio de Lyon foi uma verdadeira festa à portuguesa. No fim até a claque galesa cantava no campo, apesar de ter perdido. Aceitaram que Portugal era o melhor e mereceu bem ganhar por 2:0! Os golos de Ronaldo e de Nani foram a coroa de muito trabalho e disciplina contra uma equipa de classe mas, por vezes, dura. Ronaldo foi o jogador mais rasteirado em todo o torneio. Neste foi duas vezes. Apesar do árbitro ter roubado um (ou dois) penalty à nossa equipa, os jogadores não se desmotivaram.

A nossa equipa ganhou não só o jogo mas também o respeito; ganhou o respeito dos comentadores e os corações dos espectadores. A maneira de jogar convenceu até mesmo os que eram cépticos em relação à maneira de jogar da selecção portuguesa.

Ronaldo continua a brilhar como a estrela no topo do firmamento do futebol. Revelou-se, como sempre, como o homem responsável pelas coisas cruciais. Foi duas vezes rasteirado. Apesar das estafadelas dos jogos anteriores, com os prolongamentos, os jogadores estavam todos em forma.

Os portugueses se metem o primeiro golo, não há mais quem os empare!

Ronaldo espera que o sonho de ganhar a final se realize. Este seria o maior prémio que a equipa nacional lhe poderia oferecer também a ele.

Segundo comentadores alemães, a final Alemanha-Portugal seria a perfeita combinação. Amanhã (07.07 o jogo entre Alemanha e França decidirá se Portugal jogará contra a Alemanha, a campeã do mundo, ou contra a grande França que tem a vantagem de jogar em casa.

Parabéns, Portugal. Parabéns a Ronaldo, a Nani e aos colegas de equipa que mostraram grande nível técnico acompanhado da grande arte de jogar. Parabéns à claque e até aqueles que movidos pelo entusiasmo saltaram das bancadas para abraçar o Ronaldo; apesar de terem transgredido as regras, Ronaldo tratou-os bem e deram uma nota humana também a Ronaldo antes de começar o jogo.

A equipa portuguesa com o seu espírito de equipa, com a grande competência dos seus jogadores deveria tornar-se num grande exemplo para os nossos políticos. Um por todos e todos por um!

António da Cunha Duarte Justo

 

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

5 comentários em “PORTUGAL 2 – PAÍS DE GALES 0 – GRANDE ESPECTÁCULO – PORTUGAL NA FINAL DO CAMPEONATO DA EUROPA”

  1. É mesmo isso António. O Cristiano é muito criticado porque quem o critica,uns por inveja outros porque só vêem o negativo e não o positivo. Tu dizes e muito bem, devia ser um exemplo para os nossos politicos. Ele alem de ser o melhor do mundo continua a trabalhar duro para melhorar. Se tivessemo assim politicos, Portugal estaria melhor.
    Um bem haja para o Ronaldo e que continue a darnos muitas alegrias.
    Adelino Lima

    Obrigado António Justo pelas tuas palavras… Esses jovens apesar de críticas injustas mostraram e deram espetáculo para quem quiz ver e apreciar o bom e lindo futebol… português .
    Parabéns seleção portuguesa..parabéns a todos os apoiantes da nossa seleção.
    Álvaro Lourenco in

  2. E não esquecer que desde do ultimo jogo contra a Polónia que os lideres das claques oficiaís do Porto, Benfica e Sporting deixaram de lado a rivalidade e uniram-se na organização da claque de apoio a seleção portuguesa que foi bem visivel neste ultimo jogo.
    João Rúben Rocha
    7 de Julho de 2016

  3. Grande feito. Parabéns à seleção portuguesa.
    Cristiano Ronaldo comprovou mais uma vez porquê é um dos melhores jogadores de futebol (para mim o melhor europeu e o melhor que a seleção portuguesa já teve, creio que melhor do que Eusébio ).
    Hoje Portugal possui a melhor seleção lusófona. Que a determinação sirva de exemplo, como bem disse o sr. Antônio, de exemplo aos políticos, e não de opio ao povo.
    Vamos torcer. O próximo jogo vai ser dureza.
    Saudações aos participantes.
    Vilson
    Diálogos Lusófonos

  4. Concordo plenamente!
    Também estive lá e que festa fizeram todos os portugueses e os galeses! Antes, durante e após o jogo, todos mostraram como a festa do futebol deveria ser sempre.
    Gostaria que a França não tivesse chegado à final; um 3º lugar seria bom para o país que sempre menospreza a equipa portuguesa. Mas, vai ter o 2º, com a força da nossa claque e o brio, a força e a competência de todos os nossos jogadores. E que o Quaresma entre mais cedo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *