MARTIN SCHULZ REAGE ÀS REACÇÕES DE ERDOGAN À DECLARAÇÃO DO BUNDESTAG SOBRE O HOLOCAUSTO AOS ARMÉNIOS

O presidente turco (segundo relata a imprensa alemã), colocou indirectamente o parlamento alemão nas proximidades do terrorismo.

O Presidente do Parlamento da UE Martin Schulz criticou as expressões do presidente turco contra os deputados de um outro estado dizendo:”Este tipo de abordagem representa a quebra de um tabu absoluto, que eu condeno fortemente “.

O presidente Erdogan, na sequência da declaração do Bundestag do assassínio turco aos arménios como Holocausto, reage de maneira não própria de um presidente de um país civilizado, ao atacar os 11 deputados de origem turca de uma nação amiga como se estes tivessem de ser lacaios da política turca e estar de acordo com um presidente autocrata que rompe com as conversações com os curdos, bombardeia os curdos sob o manto da Nato, persegue jornalistas e a imprensa que o critica e tira a imunidade aos deputados curdos na Turquia.

As frases de Erdogan são suficientes para se reconhecer nelas racismo e para mostrar com que espécie de personalidade a EU faz negociações. A respeito dos 11 deputados alemães de origem turca o presidente afirmou: “Alguns dizem que eles são turcos. Mas que espécie de turcos?”. “O seu sangue tem de ser investigado através de um teste de laboratório”. “Lá deve haver 11 turcos! Isso é que era bom! Eles não têm nada em comum com a identidade turca (“com a turquidade”). Enfim, o seu sangue está corrompido”. Considera-os “o braço prolongado” da organização terrorista PKK na Alemanha. (1)

O deputado Cem özdemir, chefe dos Verdes, que tinha tomado a iniciativa da resolução no parlamento alemão é quem recebe mais ameaças de morte.

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do tempo

(1)          Citações traduzidas do HNA

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *