Encerramento do Consulado – Comunicado aos Órgãos de Informação


Conselho Consultivo junto do Posto Consular de Portugal em Frankfurt

Zeppelinallee 15,  60325 Frankfurt am Main

C/o António da Cunha Duarte Justo

Porta-voz do Conselho Consultivo

Tel.: 00049 561 407783,

Correio electrónico: a.c.justo@unitybox.de



Comunicado aos Órgãos de Informação

Acção de recolha de assinaturas contra o encerramento do posto consular de Frankfurt

O Conselho Consultivo junto do Vice-Consulado de Portugal em Frankfurt decidiu, entre outras medidas, organizar uma campanha de abaixo-assinados, já em curso desde o dia 3 de Outubro, contra o encerramento do Vice-consulado de Frankfurt.


Neste sentido pretende-se, em Novembro, enviar uma delegação de conselheiros a Lisboa, para proceder à entrega das listas ao Senhor Presidente da República. Desejamos mover sua Excelência o Presidente a intervir na revisão da decisão, dado este Vice-consulado ser o terceiro maior da Alemanha e além de abranger três estados federados, servir bem os 30.000 portugueses. Está situado numa zona económico-financeira da Alemanha privilegiada e é o principal eixo de ligações internacionais. Este posto consular poderia ser também implementado no sentido duma estratégia de diplomacia económica portuguesa mais alargada.


O Vice-consulado recebeu ordens para rescindir o contrato de arrendamento nos finais de Setembro para poder encerrar as instalações e fechar os serviços até fins de Dezembro.


Estamos agradecidos pela solidariedade manifestada por Conselheiros das Comunidades Portuguesas e pela FAPA em apoiar a nossa acção.


Atendendo a dados objectivos de serviço e de interesse para os portugueses e para Portugal, estamos convencidos de que o senhor Ministro Dr. Paulo Portas foi mal aconselhado para tomar tal decisão.

Com pedido de divulgação e difusão


Os meus melhores cumprimentos


António da Cunha Duarte Justo

Porta-voz do Conselho Consultivo

Social:
Pin Share

Social:

Publicado por

António da Cunha Duarte Justo

Actividades jornalísticas em foque: análise social, ética, política e religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *